IRPF Imposto de Renda sobre Pessoas Físicas , como fazer? | São Lucas

Você sabe que se tornou adulto e passou a ganhar dinheiro, quando você precisa declarar sua renda. Esse é momento que você consegue avaliar toda a sua vida financeira, o que paga em serviços, o que você recebe, seus investimentos, tudo.

Ele é um tributo federal – como diz o nome – sobre a renda. Ou seja, sobre o que você ganha. E ainda acompanha a sua evolução patrimonial. Para fazer esse acompanhamento, o Governo solicita aos trabalhadores e empresas que informem para a Receita Federal quais são seus ganhos anuais.

Ao longo do ano, você ganha e gasta dinheiro. De forma geral, a renda é tributada no momento do recebimento. No ano seguinte, o leãozinho da Receita avalia se o que ele cobrou de você é, realmente, o que você precisaria pagar conforme o tamanho dos seus ganhos.

Para o leão ter todas essas informações, você precisa fazer a “Declaração de Ajuste Anual” para IRPF (Imposto de Renda sobre Pessoas Físicas). A declaração é feita sempre do início de março até o fim de abril. E você precisa apresentar todos os seus ganhos e gastos em serviços, no último ano.

Não é fácil nós sabemos, por isso a ajuda de um contador e importante nesse momento, ele melhor do que ninguém ira saber como realizar esse processo, que muitos não dão o devido valor, mas sim é muito serio!

No vídeo de hoje o Leandro começa uma introdução bem legal sobre esse assunto, o que dará inicio a uma serie de videos sobre IRPF,

Quer saber?

Vem comigo!