10 LIÇÕES QUE EU APRENDI EM 40 ANOS DE VIDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

 

E aí pessoal, beleza?

Leandro Bueno Contador!

Hoje estou completando 40 anos de vida, e me dei o “dia de folga”, isso mesmo, assim como eu faço com todos os funcionários na minha empresa, hoje eu tirei o dia para curtir um pouco mais a família, e também, para compartilhar um pouco aqui com vocês sobre as 10 LIÇÕES QUE EU APRENDI EM 40 ANOS DE VIDA!

1 – SUA INFÂNCIA IRÁ MOLDAR A SUA FASE ADULTA

Durante toda a minha infância, eu fui criado pela minha mãe, minha avó, e de tempos em tempos, morava com alguma tia, e os anos foram se passando, comecei a trabalhar bem cedo, e aprendi muito com cada um dos meus familiares, principalmente no que se refere a solidariedade. Como comecei a trabalhar cedo, aprendi também desde criança que eu precisava arregaçar as mangas e ir atrás de tudo aquilo que eu gostaria de ter, isso eu sigo até hoje a finco! Muito do que eu era da minha fase de criança, eu ainda trago na minha fase adulta, na forma brincalhona de levar a vida, perco o amigo, mas não perco a piada!

2 – SUA ADOLESCÊNCIA DIRÁ COMO VOCÊ SE COMPORTARÁ PROFISSIONALMENTE NA FASE ADULTA

Já na minha adolescência, o que moldou minha fase adulta foram as companhias, fui muito feliz em minha adolescência, mesmo tomando muitos não de algumas paqueras (o qual aprendi muito também sobre como vender) me fez entender que uma verdadeira amizade, nas horas boas e ruins, pode fazer toda a diferença, e amigos de verdade são aqueles que você pode contar para qualquer ocasião, e isso eu consegui, e fiz amizades verdadeiras que perduram até hoje desde minha adolescência, bem como, tive a oportunidade de correr atrás de alguns sonhos de adolescência, como o sonho de viver de futebol, como podem perceber não deu certo, rsrs, mas aprendi muito com isso e moldou a disciplina da minha fase adulta.

Quando eu era adolescente sempre fui muito acelerado, me doando ao máximo para qualquer projeto, prova, viagem, tudo o que eu fazia na minha fase de adolescência eu fazia ao extremo, e isso me ajudou e muito a nortear a minha fase adulta no que se refere a dedicação para um determinado tema!

3 – FREQUENTAR A ESCOLA É IMPORTANTE APRENDER É CRUCIAL

Frequentar a escola vai muito além de pura e simplesmente “estudar” para mim, sempre foi um aprendizado diário com os MESTRES (vulgo professores) que ajudaram a me formar quanto ser humano, cidadão de bem, muitos passaram pela minha vida, da 1ª série ao 3º colegial, passando pela faculdade e pós-graduação, e alguns eu me lembro do nome, os quais nortearam a minha educação e fizeram a diferença na minha vida!

4 – VOCÊ SÓ APRENDE O QUE SEU PAI OU SUA MÃE DIZIA QUANDO VOCÊ FOR PAI OU MÃE.

Muitas vezes eu ouvia as cosias da minha mãe e não dava muita atenção, não tive criação de um pai, e minha mãe sempre me falava muitas coisas e muitas delas eu não levava em consideração, mas somente após ter um filho e duas filhas, eu pude entender o que minha mãe queria me dizer com os seus ensinamentos, eles nos ensinam a todo dia (até hoje) mas, somente hoje, depois de ser pai, sei bem o tamanho da dificuldade e responsabilidade de se educar um filho.

5 – NUNCA DESISTA DE ALGO QUE VOCÊ COMEÇOU

Se você começar algo, tente começar com a certeza que só terminará aquilo quando atingir o seu objetivo final, já comecei muitas coisas (inglês, regime, curso, meta) e parei no meio do caminho, logo,  não conquistei o objetivo, porém, tudo aquilo que eu comecei e não parei de fazê-lo em hipótese alguma, eu cheguei ao objetivo, aprender a nadar, fiz 3 anos de natação e aprendi, andar de bicicleta, me formar em contabilidade, fazer pós graduação em gestão de negócios, enfim, tudo aquilo que eu me propus em fazer, e fiz até a conquista, adivinhem o resultado! Eu cheguei lá, e isso me faz crer que, tudo aquilo que você se dispõe a começar, e fazer até o objetivo final, você provavelmente irá conseguir!

6- NA VIDA OU VOCÊ GANHA OU VOCÊ APRENDE

Ao longo dos anos, eu venho percebendo que nem tudo são flores, no que se refere a família, amigos, negócios, mas o que eu aprendi com aquelas “derrotas”, o que eu aprendi de verdade? Então eu percebo que para mim, isso hoje está muito claro, ou eu ganho ou eu aprendo!

7 – VOCÊ ENCONTRARÁ PESSOAS QUE IRÃO MUDAR O RUMO DE SUA HISTÓRIA

Muita pessoa tem passado pela minha vida, que realmente resinificaram a minha história, em treinamentos, ou um simples bate papo, uma vez eu fui no endócrino e ele me disse “ou você emagrece ou você morre, você tem 51% de chances de não passar dos 50 anos de idade”, será que essa pessoa impactou a minha vida com 05 minutos de conversa? São pessoas que realmente impactam a sua vida, e que são divisores de agua na nossa história!

8- SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO, MESMO

Seja você mesmo na festa, na reunião, na venda, na compra, sempre você mesmo agindo com a sua essência, por mais que eu tente mudar em algum determinado momento por uma ocasião especifica, sempre quando eu trago a minha exercia pura à tona, a conversa flui melhor, pois aquele sou eu e ninguém muda ninguém, roupas ou carro não mudam sua exercia!

 

9- NA VIDA HAVERÁ SEMPRE UM DIVISOR DE ÁGUAS, PERCEBA QUANDO ELE CHEGAR E APROVEITE!

O meu primeiro divisor de aguas aconteceu na 5ª serie quando eu conheci minha professora de ciências e ela me ajudou muito, eu era uma pessoa até conhece-la e depois virei outra, quando você casa, quando você tem filho, quando você começa um negócio, todo momento temos divisores de agua na nossa vida, que você agia ou pensava de um jeito na sua vida, e após aquele acontecimento, você muda completamente e passa a ver o mundo de outra forma!

10- A FAMÍLIA E A BASE DE TUDO.

Por mais que você tenha um milhão de amigos, muitas pessoas dentro da sua empresa, 500 ou 5 mil pessoas ao seu redor, ao fim das contas você vai voltar para casa e estará com sua família, a minha família é minha base, eles que são os meus alicerces os meus porquês, eu trabalho por eles, por mim e principalmente por eles, então tudo o que eu penso em realização pessoal e profissional, parte desta realização é em virtude da família, tendo como base a família, tenho certeza que você será uma pessoa muito realizada e muito feliz!

É isso aí, esses são apenas 10 das milhares de lições que eu venho aprendendo na minha vida, espero que de alguma forma você se inspire com esse texto, e começa a pensar na sua história, na sua vida, quais são as 10 lições que você aprendeu nos últimos 20, 30, 40, 90 anos, obrigado por me acompanhar e compartilhar comigo histórias de vida, histórias de contabilidade, de empreendedorismo, aprendizado e ensinamento.

Comente aqui um pouco da sua história também!

OBRIGADO A TODOS

O CÉU É O MEU LIMITE!

LEANDRO BUENO CONTADOR

 

Hoje eu falo um pouco sobre algumas lições que eu aprendi em 40 anos de vida!

Acesse minhas redes sociais:

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=GBzAJ4i_OCg   E ai pessoal beleza? Leandro Bueno Contador! Hoje…