5 Empreendedores para se Inspirar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você pretende iniciar um negócio em 2019? Se sim, uma boa forma de se inspirar é conhecer a trajetória de outros empreendedores.Por isso, separamos 5 histórias surpreendentes de empreendedores que superaram desafios dos mais diversos para alcançar o sucesso com seus negócios.

Edmar Bulla: A decisão abrir o seu próprio negócio muitas vezes significa abrir mão de uma carreira de sucesso como funcionário. Foi o que aconteceu com Edmar Bulla, dono da consultoria Croma. Frustrado com alguns comportamentos recorrentes no mundo corporativo, Bulla decidiu abrir uma empresa focada em consultoria. Pouco antes de colocar o negócio no mercado, o empreendedor recebeu algumas propostas tentadoras – uma delas envolvia um salário de 45 mil reais na gigante Google.

O sonho de ter o próprio negócio falou mais alto e hoje Bulla presta serviços para gigantes como Carrefour, Claro, CVC, Danone, Grupo GPA, Hershey’s, Kroton, MasterCard, McDonald’s, Mitsubishi, Mondelez, Natura, Netshoes, Nextel, Pepsico, Petrobras, TIM e Via Varejo.

 

Raphael Parros: O empreendedor Raphael Parros começou seu negócio bem cedo, com um investimento quase zero. Ele tinha 17 anos e decidiu vender pela internet um produto usado que o pai tinha em sua loja de som e mecânica. Assim nasceu a RP SOM: uma loja virtual na plataforma Mercado Livre que faturou 7 milhões de reais em 2017. Tamanho sucesso fez com que Parros fosse escolhido como maior vendedor brasileiro no Prêmio Histórias que Inspiram 2017.

Dentre os diferenciais que levaram a loja virtual ao sucesso está atendimento personalizado e venda antecipada de novidades do setor.

 

Geraldo Magela Mello: Vencer uma recuperação judicial é para poucos. E essa é uma história que o empreendedor Geraldo Magela Mello pode contar. Dono da Ourolac, Mello ficou numa situação difícil com a crise de 2008, e precisou entrar em recuperação judicial para se reerguer. De 150 funcionários, a empresa de produtos lácteos foi para 70, e precisou rever diversos processos a fim de colocar as contas em dia.

Seis anos depois, o empreendedor comemora a superação desse momento difícil, e um faturamento de 200 milhões de reais em 2017.

 

Marcelo Cesana: Uma decisão errada no mundo dos negócios pode significar o fim de uma carreira empreendedora. Mas também pode levar ao caminho do sucesso. Para o empreendedor Marcelo Cesana, ocorreu a segunda opção. Na década de 1990 e ele e seu pai decidiram abrir uma loja de frozen yogourt, a Frooty. Mas a dificuldade de atrair clientes para um produto novo fez com a loja chegasse perto da falência.  Cesana precisou se adaptar para não quebrar e passou a usar a máquina de frozen ygourt para fazer açaí.

A mudança deu certo: hoje a Frooty atende quase 30 mil pontos de vendas no Brasil e exporta para mais de 15 países.

 

Geraldo Rufino: Geraldo Rufino, 55, é fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil. Iniciou carreira no Playcenter aos 14 anos como como office boy, e, com a mesma idade, comprou o seu primeiro carro, um Fusca. Dentro da empresa, continuou com a ideia de criar um pequeno negócio para sua estabilidade. Em 1985 criou a JR Diesel. Em 29 anos de mercado, a empresa desmonta cerca de mil caminhões por ano, garantindo receita de R$ 50 milhões em 2013. Com a venda das peças usadas desses veículos, a companhia garante um custo mais baixo ao consumidor, além de ter uma atividade altamente benéfica ao meio ambiente.

 

Bônus: Poliana Ferraz: Fez duas faculdades. Porém, se sentia frustrada com os estágios que encontrava, nos quais suas funções se resumiam a tirar xerox e entregar documentos. Logo o problema se tornou uma ideia de negócio e levou a jovem a criar a Super Estágios, plataforma que conecta empresas, estudantes e instituições de ensino, e que faturou 30 milhões de reais em 2016. O negócio ajuda estudantes a encontrar estágios que de fato contribuam com a sua formação, além de auxiliar empresas a selecionar o candidato certo para uma vaga.

Empreender é se arriscar, é fazer escolhas e seguir seu sonho, e claro com a contabilidade certa ajudando a controlar seus custos fica mais fácil, mas o que queremos mostrar a você é que não importa sua idade ou quanto você tem pra investir, se você acredita na sua ideia vai fundo!.
O dia certo pode ser hoje e talvez você se arrependa de não ter tomado a atitude que precisava.
Pense nisso, Inspire-se, e lembre-se: se precisar de ajuda conte com a gente!

 

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!