Como calcular preço de venda de produtos digitais?

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Saiba quais fatores considerar para calcular o preço de venda dos seus produtos digitais de forma adequada!

Se mantenha distante de erros na precificação, sabendo o que considerar para calcular preço de venda

O avanço do mercado digital é inegável, sendo uma oportunidade promissora para quem decide empreender com produtos digitais. 

Entretanto, apesar das diversas vantagens, como o alcance de um grande público, menores custos e diversas possibilidades, é preciso ter muito cuidado com muitos aspectos essenciais para garantir o êxito esperado. 

Dentre estes aspectos, a definição do preço de venda é um dos cruciais, que vai impactar diretamente nos resultados obtidos. 

Sendo assim, preparamos este conteúdo especialmente para tratar sobre este assunto, te mostrado o que é preciso considerar para calcular preço de venda adequadamente.

Como calcular preço de venda de produtos digitais?

Quando falamos em precificar um produto, trata-se de uma etapa de extrema importância para todo o financeiro do negócio, bem como para a sua competitividade no mercado. 

Por isso, é essencial saber todos os aspectos que devem ser levados em consideração para se chegar a um preço justo e coerente. 

De forma geral, o cálculo consiste em:

Preço de venda = custos + despesas + lucro

Contudo, existem diversas variáveis que impactam nesta fórmula, e é exatamente o que vamos te mostrar a seguir.

5 aspectos cruciais para calcular preço de venda

Vamos te mostrar os 5 aspectos que você não pode deixar de considerar para chegar ao valor adequado dos seus produtos e, assim, ofertar preços justos e lucrativos. 

Custos de produção 

O primeiro aspecto é o levantamento de todos os custos envolvidos em seu produto digital, ou seja, os investimentos que você precisou realizar para ter o produto pronto. 

Quando falamos em produtos digitais, alguns exemplos são:

  • Profissionais contratados para desenvolver algum aspecto do produto; 
  • Custos para lançar o produto; 
  • Custos com o marketing digital; entre outros. 

É preciso levantar todos os custos de forma minuciosa e precisa para não ter problemas financeiros futuros.

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Estudo do mercado 

O estudo do mercado é uma etapa crucial e que vai permitir que você identifique a média dos preços da concorrência. 

Com isso, é possível ter uma base de qual o preço adequado, sendo importante considerar que o ideal é não precificar de forma muito mais cara ou muito mais barata do que seus concorrentes diretos.

Análise do público-alvo 

Com esta análise, torna-se possível identificar quanto o seu público está disposto a pagar pelo seu produto digital, ou seja, trata-se de identificar qual o valor percebido pelo público sobre o seu produto. 

Sendo assim, é crucial para que você tenha um norte de qual o preço adequado para o seu público-alvo.

Diferenciais

Os diferenciais são algo que impacta diretamente em como calcular o preço de venda, afinal, grandes diferenciais tornam seu produto único, o que agrega mais valor e, consequentemente, permite um preço mais elevado. 

Contudo, é preciso ter muita cautela e coerência, visto que os demais pontos que abordamos também têm grande importância no preço que será definido.

Margem de lucro

Por fim, é preciso considerar a margem de lucro, visto que é justamente o que vai proporcionar a lucratividade que você almeja.

Para isso, ter o suporte adequado para realização do cálculo é essencial.

Tenha o suporte de quem pode te ajudar!

Como você pode ver, calcular preço de venda envolve diversos fatores, e todos precisam ser minuciosamente considerados. 

Dessa forma, contar com quem pode te ajudar a lidar com esta questão da melhor forma é crucial, sendo assim, basta contar conosco, da São Lucas! 

Somos uma contabilidade especializada em produtores digitais e, portanto, nossa equipe está preparada para te auxiliar em toda essa trajetória. 

Para isso, basta entrar em contato conosco agora mesmo.

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