Como escolher um ponto comercial?

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E aí pessoal beleza? Leandro Bueno!

Hoje eu vim aqui falar com você que não achou ainda o seu ponto comercial. Leandro, afinal de contas como definir um ponto comercial para o meu negócio? Não sabe, não sabe mesmo? Então acompanha esse vídeo aí.

Ponto comercial para você que vai montar uma loja física, para você que depende dos transeuntes que estão passando na frente da fachada entrarem no seu negócio, é uma das coisas mais importantes no passo do plano de negócio, é uma das coisas mais importantes que tem n seu negócio, meu camarada. Se você não está na Avenida Google, se você não está na Avenida Internet, você tem que estar numa Avenida fora, fora da curva, você tem que estar numa avenida boa, num lugar bom, num entendimento que vá trazer o retorno para o seu negócio, na questão de pessoas passantes, se o seu público alvo está ali, isso é o básico, isso todo mundo já sabe. Mas qual é o pulo do gato para eu escolher o meu ponto comercial? Vejamos, se você vai montar uma loja de roupa para classe C, para mulheres de 25 a 35 anos, para donas de casa né, aonde você vai acha que você tem que montar, onde essas pessoas estão, amigão. Então na verdade o ponto comercial se determina com a identificação de quem é o seu público alvo, de quem é o seu público-alvo. Aqui em São Bernardo do Campo tem uma rua que chama Rua Jurubatuba, nessa rua tem um monte de lojas de móveis uma do lado da outra, e as vezes as pessoas falam, lá já tem um monte de loja de móveis eu não vou montar uma lá, cara é lá que você tem que montar. Na Santa Efigênia, você conhece a Santa Efigênia aqui em São Paulo, você sabe que lá tem 400 lojas de informática, 400 não, acho que tem umas 4.000 lojas; onde é que eu tenho que montar uma loja de informática? Procurando onde já tem, porque vai estar ali como referência no seu segmento de mouse. Você só vende mouse, eu sou especialista em mouse, por exemplo, entender que não necessariamente onde estão seus concorrentes é que você não precisa estar. Ah não lá só tem loja de móveis, então eu vou montar uma loja de roupa ali porque aí… Quem vai ali na rua Jurubatuba não vai atrás de loja de roupa vai atrás de loja de móveis.

Identificar o seu perfil de cliente, identificar no ponto a relação de concorrência, se tem proximidade, se tem outros concorrentes que podem amanhã ou depois se tornar parceiros, identificar ao seu público-alvo no que se refere à Classe A B e C, para você também trabalhar esse ponto nesse sentido, e principalmente identificar a relação do aluguel versus faturamento. Esse é um ponto importante, anota aí, anota essa dica de um milhão de dólares! Se você vai alugar um imóvel para montar o seu negócio, e este aluguel custa R$ 5.000, você tem que faturar no mínimo de R$ 80 a R$ 100.000 cara, porque o aluguel não pode passar, não pode passar de 5% do custo do seu negócio, do custo de faturamento, ou seja, eu faturo R$ 100.000, eu pago R$ 5.000 de aluguel, beleza tá dentro, mais que isso já inviabiliza o seu negócio porque tem uma série de coisas que você tem que pagar, você tem o CMV, que é custo das mercadorias vendidas, e no comércio gira em torno de 40 a 60%, na média 50%, aí você tem despesas administrativas, despesas financeiras, despesas operacionais, você tem despesas com folha, você tem contador, você tem imposto, tem uma série de coisas aí que não vai fechar a conta se o seu aluguel for mais que 5% beleza?

Então esses três tópicos aí que eu queria passar para você, a relação do custo do aluguel versus faturamento, a determinação do seu público-alvo, ou quer dizer onde está, enxerguei classe A, B, C, enxerguei se é homem e mulher, criança, adulto e idoso, enxerguei se eles passam por aqui, tem passagem desse tipo de pessoa por aqui, tem passagem, e a terceira questão não menos importante, a questão de você ter ali naquela determinada região outras empresas do mesmo segmento. Cara você pensa que não, mas isso é muito importante; não, eu vou montar um bar aqui porque aqui não tem nenhum! Caramba, você é o rei da cocada preta, então só você que vai montar um bar num lugar onde não tem nenhum bar, e você vai bombar, porque não tem nenhum bar. Cara se ninguém teve essa ideia de montar um bar ali, é porque algum problema tem nesse lugar, presta atenção, olha onde você tá aí, no seu bairro aí na sua cidade. Você descobriu a oitava maravilha do mundo, agora vai ficar milionário! Calma, pensa bem a respeito desse ponto, se não tem nada igual ao seu negócio é porque alguma coisa tem de errado, beleza?

Esse é o recado que eu queria dar para você aí, e se você gostou desse vídeo, curte, comenta, compartilha, se inscreve aqui no meu canal, só fica assistindo aí, se inscreve aqui no meu canal pô! Se inscreve no meu canal, e me manda um e-mail para eu te ajudar com outros problemas contábeis, fiscais e trabalhistas. Se você tá procurando um ponto ainda, você também vai ter esse tipo de problema.

Um abraço a todos!

O céu é o meu limite!

 

Leandro Bueno

Leandro Bueno

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