como montar um e-commerce?

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Num mundo em que a tecnologia sempre está em alta e as novas demandas de consumo sempre se associam ao universo online, eis que surgem as lojas virtuais e o mercado de e-commerce como opção de maiores quantidades e volumes de vendas e, claro, de LUCRATIVIDADE!

Por isso, hoje, vamos falar sobre como montar um e-commerce a partir dos pontos mais simples e principais!

Escolha do mercado: Qual o público-alvo?

Sem saber quem será seu público-alvo, é quase impossível vender!

Muito parecido com aquela fala do gato e da Alice, no conto infantil “Alice no País das Maravilhas”, onde ele diz:

“Mas, se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”!

[Se você não é fã da Disney ou nunca tenha assistido a esse filme, talvez não se recorde, mas tudo bem. Estamos a fazer apenas uma metáfora.]

A questão aqui é que: sem conhecer o público, não dá nem para selecionar quais produtos se pode vender!

Entendeu?

Portanto, a lista básica de perguntas, é:

  • Seu público é infantil?
  • Mulheres?
  • Homens?
  • Idade?
  • Condição financeira?
  • Dores?
  • Desejos?
  • Como seus produtos oferecem soluções?

São perguntas-chave para que, então, você possa prosseguir com seu e-commerce!

Escolha dos produtos ou serviços?

Após ter criado um plano de negócios para e-commerce e ter o direcionamento do seu público, você já pode começar a providenciar e entender quais produtos deseja trabalhar.

São que tipo de itens?

  • Nicho da tecnologia?
  • Nicho da beleza?
  • Nicho da moda?

Após essa definição, é hora de seguir o próximo passo para empreender com sucesso!

Escolha da plataforma

Para vender com loja virtual, sem sombra de dúvidas, você vai precisar de uma plataforma que se adeque às suas necessidades.

Existem vários tipos, onde formas de pagamento via boleto, contas onlines – como Paypal – e inclusão de cartões podem ser feitas. Por isso, antes de determinar por qual plataforma irá usar, pesquise e teste!

Testar a usabilidade, recursos, ferramentas, facilidade da gestão, acervo interativo e tipos de atendimento faz com que você fique mais seguro entre as escolhas que são possíveis dentro desse nicho de e-commerce.

Forma de automatização

O que pode ou não ser automatizado?

  • Envios de mensagens de recebimento de pedidos?
  • Formulários e cadastros?
  • Itens que mostram o que foi vendido e o que ainda está em estoque?

Quanto mais recursos você tiver, que envolvam agilidade em seu atendimento e busca de informações, melhor, porque dessa forma você reduz o tempo que seria necessário para fazer tarefas manuais. Concorda?

Não se esqueça que, nesse sentido, algumas ações de marketing digital para divulgação de produtos e serviços podem ser feitas!

Divulgação dos produtos e ofertas

Quanto mais presença digital seu e-commerce tiver, melhor. Dizer que somente por ter uma loja virtual fará com que você se destaque, é puro engano e equívoco, visto que, assim como você, existem milhões de outras lojas que competem espaço e atenção do público.

Portanto, comece divulgando seus produtos e serviços de forma estratégica e focada, com elementos visuais, psicológicos e a nível neuronal que ninguém mais seria capaz de fazer!

Use um blog, redes sociais e tudo o mais onde possa se destacar!

Para isso, claro, é preciso contar com uma agência de marketing digital que possua grande experiência em técnicas diferenciadas, como: neuromarketing, neurovendas, entre outros!

Conte com a assessoria correta para saber como montar um e-commerce!

Ah, e claro, você não pode se esquecer de ter uma assessoria contábil para e-commerce, pois o nicho digital também é considerado como empresa e se você não cumprir com todas as exigências legais, pode correr sérios riscos e pagar MUITO CARO… E até ser preso, por sonegação fiscal!

Mais do que imagina!

Por isso vem falar conosco! E saiba mais sobre como montar um e-commerce de sucesso!

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