Como o e-Social acabou com o “jeitinho”?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=j3nE1NejDRw[/embedyt]

E aí pessoal beleza? Leandro Bueno, Contador!

Hoje eu vim falar com você que ainda acha que dá para dar um jeitinho na folha de pagamento, no cadastro de funcionários, no registro de funcionários, nas férias, na demissão, no 13º desses seus funcionários aí, depois do e-Social você acha que ainda dá para dar um jeitinho em tudo, você acha que seu contador vai dar um jeitinho em tudo? Então acompanha esse vídeo.

Com a implantação do e-Social que começa a entrar em vigor efetivamente agora a partir de 1º de julho, na verdade ele já começou lá desde janeiro, fevereiro para as grandes corporações, e para 98% das empresas em todo o restante do país vai entrar agora a partir de 1º de julho, as fases do e-Social. E aí muita gente tá igual caviar né, você que é empresário, aí você empresário está igual caviar né, já ouviu falar mas nunca viu.

O e-Social vai trazer a CLT de uma forma eletrônica, todas as obrigações que você tem quanto admissão, demissão, férias, décimo terceiro, benefícios no que se refere à forma eletrônica, e também a outros cruzamentos. Mas o caso aqui agora é fazer com que você entenda meu camarada, que acabou o jeitinho, acabou o jeitinho, não dá mais, é impossível você querer fazer qualquer tipo de contravenção contra a CLT, eu mesmo aqui, eu tenho que admitir que eu mesmo aqui no escritório já esqueci de registrar um funcionário, casa de ferreiro… Esqueci, o cara começou aqui na terça-feira e eu acabei registrando na quarta, sei lá, esqueci por um dia, por exemplo. Agora com a implantação do e-Social eu vou tomar uma multa sobre isso, não posso mais permitir que um ser humano pise e o pé na minha empresa sem que ele esteja devidamente registrado no e-Social.

Então com o e-Social, todos os jeitinhos que havia anteriormente com relação a férias, você vai comunicar as férias com aviso prévio de 30 dias, você acabava comunicando o camarada vai amanhã, ou então o seu funcionário chegava e falava Leandro eu tenho um negócio urgente para resolver, preciso de férias para amanhã, não dá mais acabou, beleza? Quer sair de férias amanhã sendo que eu teria que ter te avisado 30 dias antes, você paga a multa e você sai de férias amanhã sem problema nenhum. Então o e-Social veio para acabar com esses jeitinhos, na verdade eu penso que o e-Social, depois de 5 anos de implantação aí, ele vai melhorar 99% dos processos burocráticos das relações da CLT. A nova CLT veio com muitas mudanças e o e-Social é um dos divisores de águas no que se refere às relações trabalhistas. A GEFIP aconteceu em 99, anteriormente veio a CLT em 1943, depois o segundo divisor de águas foi a GEFIP em 99, e agora o e-Social em 2018.

Cara eu sou muito fã do e-Social, eu realmente acredito no projeto e-Social porque aqueles empresários, aqueles empreendedores, dito empresário, dito empreendedores que sempre davam um jeitinho para economizar de uma forma ou outra, ilícita ou não no que se refere às relações trabalhistas, acabou amigão, acabou sua mamata, você não tem mais como fazer nada! Ah! Mas Leandro e a relação empregado-empregador no que se refere a parte PJ, B2B, talvez… Tudo! Vai pegar tudo de tudo, a forma de pagamento, e não vai pegar só na folha de pagamento, não vai pegar só no Departamento Pessoal propriamente dito, eles têm correlações com Fiscal, tem correlações com o Contábil, tem correlações com a movimentação financeira, ou seja, acabou o jeitinho, eu sinto lhe dizer que se você não fecha a sua conta, se você não registrar os seus funcionários, amigão, então você tem ferro aí? Então fecha a sua empresa, que a partir de 1º de julho você vai fechar.

Gostou desse vídeo? Curte, comenta, compartilha com seus amigos, aproveita se inscreve aqui no meu canal, aciona o sininho aí não sei das quantas, que vai te notificar toda vez que eu mandar um vídeo novo, e tem vídeo novo todo dia! Se inscreve no meu canal, aproveita e começa a ficar de olho no e-Social, até rimou…

Um abraço a todos!

O céu é o meu limite!

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!