Como você empresario deve se programar para a 2°parcela do décimo terceiro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Chega o final do ano e, com ele, a preocupação em pagar o décimo terceiro salário para os colaboradores da empresa. Isso acontece porque, muitas vezes, os empreendedores não estão preparados para esse gasto extra – o que indica a necessidade do planejamento para que o negócio não acabe com prejuízos no orçamento. Quer se preparar para efetuar o pagamento do benefício sem ficar com a conta no vermelho? Se a sua resposta foi positiva, siga a leitura,veja o vídeo e  descubra como desenvolver o planejamento ideal.

Preparando-se para pagar o décimo terceiro salário

Normalmente, o pagamento do décimo terceiro salário é feito em duas parcelas. A primeira é efetuada entre fevereiro e novembro, ou quando houver férias, como um adiantamento da renda extra para os empregados. Para receber esse valor antecipado, o funcionário deve fazer um requerimento no mês de janeiro do mesmo ano. Já a segunda parcela precisa ser paga até o dia 20 de dezembro. Se essa data for domingo ou feriado, é necessário adiantar o pagamento para o último dia útil anterior. Sabendo disso, o empreendedor precisa se planejar para cumprir o compromisso

Planejamento durante o ano

As empresas precisam ter cuidado para não cair na armadilha de organizar o pagamento  na última hora, pois essa atitude pode gerar saldo negativo no fluxo de caixa. Por isso, o planejamento deve ser feito com antecedência, sendo iniciado, de preferência, no início do ano. O ideal é criar uma reserva financeira durante os meses anteriores, começando em janeiro. Dessa forma, a empresa cria um fundo no fluxo de caixa, que poderá ser utilizado para o pagamento do décimo terceiro. Gerando reservas mensais, que devem ser feitas de acordo com as condições financeiras do empreendimento, o pagamento do benefício aos funcionários não pesa tanto no final do ano. Essa é uma forma de parcelar os gastos em mais vezes. Caso o empreendedor não tenha se organizado desde o início do ano, é importante aplicar a estratégia o mais rápido possível, aumentando a quantia destinada às reservas financeiras.

Empréstimo

Muitas vezes, as empresas encontram nos bancos uma solução para o pagamento do décimo terceiro salário, recorrendo aos empréstimos. Apesar de não ser a medida ideal, ela pode uma saída emergencial, caso o empreendedor não tenha se programado. Para quem se encontra nessa situação, uma opção é o financiamento para, pequenos e médios negócios onde os empreendedores podem financiar o décimo terceiro salário dos funcionários.

Agora que você ja sabe na teoria, que tal ver na pratica? o que acha de ouvir de quem coloca a mão na massa ano a ano?

Da uma olhada nesse vídeo e baixe a planilha abaixo e programasse!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=sQn566WtonE[/embedyt]

 

https://conteudo.saolucasassessoria.com.br/planilha-de-calculo-13-terceiro 

Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
                  A…