Contabilidade X Financeiro, qual a parte de cada um no negocio?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

E ai Pessoal beleza?

Leandro Bueno, o contador.

Hoje eu vim falar com você sobre contabilidade e financeiro, eles são a mesma coisa?

Qual a parte de cada um no negocio?

Bem já começo dizendo que não, as duas não são a mesma coisa, a contabilidade faz uma coisa e o financeiro outra bem diferente, porem uma complementa a outra.

O financeiro cuida do fluxo de caixa do seu negocio, ele faz toda a movimentação financeira, ele faz suas movimentações, cuida da inadimplência do seu negocio, fazendo com que ela diminua, ou não, contas a receber e etc.

Já a contabilidade ela começa quando a parte do financeiro acaba, por exemplo, a emissão de notas fiscais, entrou um pedido novo pelo comercial, o financeiro vai avaliar verificar a situação do SPC, Serasa, de quem ta comprando ou fornecendo, se estiver tudo correto ele valida o pedido, emitir a nota, e depois de tudo isso ai sim vem à parte da contabilidade.

A contabilidade trabalha com fatos gerados, claro que também podemos fazer provisionamento, dar um norte para o seu SEO, para as pessoas da controladoria, para todos que geram o seu negocio no que tange a parte administrativa/fiscal e tributaria.

Da uma olha nesse vídeo onde eu explico melhor onde uma começa e a outra acaba, mas uma coisa que todos nos sabemos é que sem ela o seu negocio quebra e isso é um fato!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=KUQ8InVS6u8[/embedyt]

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Leandro Bueno, contador! Hoje eu quero falar com vocês sobre…