Custo de Produção, como calcular na indústria?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Aprenda de maneira bastante simples como calcular o custo de produção unitária na sua indústria, com o nosso passo a passo.

Aprender a calcular o custo unitário de sua produção industrial pode te fazer entender qual o próximo passo para o crescimento de sua produção.

O conceito financeiro fundamental por trás do custo de produção unitária é simples. Uma empresa pega todos os custos e despesas de que precisa para produzir uma quantidade de bens ou serviços e, em seguida, divide esses valores por essa quantidade.

 Na prática, porém, as coisas costumam ser mais complexas. Por exemplo, alguns custos de negócios são constantes, independentemente de a empresa vender 1.000 ou 10.000 unidades, portanto, existem técnicas de fazer o rateio dos custos de produção padrão que são comumente usadas. Isso permite um tipo de comparação específica que é mais fácil de ver, e são mais fiéis aos valores que, de fato, cada produto precisou que sua empresa desembolsou para ficar pronto.

Custos fixos e variáveis

Custos variáveis são custos que mudam, dependendo do volume do produto ou serviço produzido. 

Podem ser componentes de um eletrodoméstico, por exemplo, ou sabonetes, trapos ou outros suprimentos para um serviço de limpeza. À medida que mais eletrodomésticos são feitos ou mais escritórios são limpos, há um aumento correspondente nos custos diretamente associados à fabricação de um produto ou à prestação de um serviço.

Os custos variáveis normalmente incluem gastos com:

  • Mão de obra direta;
  • Matéria prima;
  • Suprimentos consumidos para fornecer um serviço ou fabricar um produto;
  • Embalagem;
  • Entrega.

Os custos fixos são aqueles descritos acima, despesas que não são afetadas pelas mudanças na produção. 

Embora os custos fixos afetem o quadro financeiro geral de uma empresa, eles não influenciam necessariamente a eficiência com que a empresa fornece seus produtos ou serviços.

Por exemplo, uma empresa de limpeza pode escolher estar localizada em um escritório de alto padrão para criar uma impressão de marca, ao mesmo tempo em que visa controlar os custos no nível do trabalho.

Os custos fixos podem incluir:

industria - Custo de Produção, como calcular na indústria? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SPPowered by Rock Convert
  • Serviços de utilidade pública.
  • Custos administrativos e salários.
  • Outras despesas normalmente classificadas como “despesas gerais”.

Dica em relação ao Custo de produção

Existem alguns custos fixos que mudam a cada mês, como contas de telefone ou serviços públicos. A frase “custos variáveis” refere-se a variações na produção, não a quaisquer mudanças nos valores das despesas.

Cálculo do custo de produção unitária

Uma vez que os custos variáveis ​​e fixos são classificados, as unidades devem ser identificadas. 

Isso pode parecer simples, mas pode haver valores de unidade ideais que não são necessariamente iguais a um único produto.

Por exemplo, um fornecedor de telhados pode contar uma unidade como 1.000 telhas. 

No setor de serviços, pode ser mais difícil definir o que constitui uma unidade. Nesses casos, métricas como horas de mão de obra por cliente podem substituir os custos unitários.

Como calcular o custo de produção unitária na sua indústria

Para um ambiente de indústria típico, no entanto, a fórmula de custo unitário é:

Custo Unitário = Custos Variáveis + Custos Fixos / Total de Unidades Produzidas.

Variações na fórmula de custo unitário

Na contabilidade gerencial, é comum ignorar os custos fixos no cálculo do custo unitário, uma vez que os custos fixos podem estar fora do controle das operações, e a principal preocupação é avaliar a eficiência da produção.

Tratando-se de custos, quando o assunto complica, você sabe que pode contar conosco, da São Lucas, para te auxiliar! 

Entre agora em contato conosco e saiba tudo que uma contabilidade especializada em cálculos de produção pode fazer pelo futuro da sua indústria. 

Summary
Custo de Produção, como calcular na indústria?
Article Name
Custo de Produção, como calcular na indústria?
Description
Aprenda de maneira bastante simples como calcular o custo de produção unitária na sua indústria, com o nosso passo a passo.
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo

Acesse minhas redes sociais:

admin@dpg

admin@dpg

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Pandemia ampliou os desafios dos empreendedores e reforçou a importância…