Custos e Impostos saiba qual o ideal para sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

 

E ai pessoal beleza?

Leandro Bueno, o contador

Hoje eu vim aqui falar com você o prestador de serviços!

Você tem uma empresa de serviços? você tem uma escola? você tem uma empresa de treinamento? Se a resposta for sim, então esse recado hoje é pra você! O custo com impostos dentro da sua DRE, eu tenho feito uma série de vídeos sobre DRE, eu vou falar desse assunto por que eu estou preocupado com a situação das empresas como,então quanto mais você analisar os seus números seus resultados gerencialmente, mais você vai ter resultados para o seu negócio.

Você tem dentro da sua DRE, faturamento bruto, vamos imaginar que a primeira linha você tenha 100 mil reais, logo abaixo você tem os impostos diretos, o que são impostos diretos você deve estar se perguntando, aí depende da sua região, se você for lucro presumido, Lucro Real e ISS(que varia de 2 a 5%), depende do município,ou você tem o PIS COFINS se você for presumido ou real e você tem também o DAS (documento de arrecadação do simples nacional) se você fizer parte do Simples Nacional.

Então esses são os impostos diretos, ou seja, que incidem diretamente sobre o faturamento, e logo depois disso você tem um lucro bruto essa linha tem um problema o faturamento bruto é impostos menos impostos no produto, essa linha é essa primeira linha denominada impostos eu quero que você olhe para ela agora, como percentual,e veja o quanto ela esta representando do seu faturamento bruto, se estiver de 10 a 15% ta dentro, você pode pensar MEU DEUS LEANDRO 15 Á 20% SÓ DE IMPOSTOS!!?? Sim infelizmente no Brasil é assim, desde quando o mundo é mundo mundo é mundo existem impostos.

E hoje a culpa não é do imposto porque, se você tá com o seu faturamento bruto, com suas vendas brutas e não está computando esse custo, um exemplo: você vendeu 100 mil reais, então você não vendeu 100 mil por que seu preço liquido de venda especificamente ali a líquida foi de 90 mil, porque você precisa já ter computado esses 10 mil, se no caso o imposto fosse de 10%.

Então olhe para os seus impostos, seus números e reveja a composição de seus custos.

Vamos voltar a falar de faturamento bruto e percentual de impostos, deve ser de 10 a 15%,se no caso você estiver no simples e fature 15 mil por mês e pago 6%, bom você deve continuar assim, conforme vai aumentando o faturamento, vai aumentando a alíquota.

Olha com carinho essa linha e se você ou não sabe,não faz a menor ideia de quanto você está pagando de impostos, manda um e-mail pra mim, que marcamos um café uma reunião online ou presencial e vamos juntos analisar seus custos!

 

Leandro Bueno

O céu é o nosso limite!

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=wWYXyA4cLmk E aí pessoal beleza? O Leandro Bueno Contador Hoje…