DRE: O que é e qual sua importância?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Acabe Com Suas Dúvidas Sobre O DRE E O Realize De Forma Correta Na Sua Transportadora!

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é o DRE e qual a importância para sua transportadora, vamos esclarecê-las agora! 

No cotidiano corrido de um gestor de transportadora, é comum que realizar análises profundas de alguns dados seja algo deixado de lado. 

Porém, esse é um erro gravíssimo, que pode definir o futuro da sua transportadora. 

Todos os dados, relatórios e números do seu negócio precisam ser minuciosamente analisados para que o crescimento, de forma regularizada, seja constante. 

Por isso, hoje, vamos falar sobre o DRE, sua importância e como é feito! 

E então, vamos lá? Boa leitura! 

O que é DRE? 

DRE é a sigla para Demonstração do Resultado do Exercício, e essa demonstração serve para mostrar o desempenho de uma empresa, ou seja, se a sua atuação em um determinado período de tempo está gerando lucros ou prejuízos. 

Esse relatório é de extrema importância, tanto de forma obrigatória – podendo ser utilizado pelo Governo para confrontar informações na declaração de impostos – quanto para o crescimento da própria empresa. 

É imprescindível  que o DRE seja realizado por um profissional contábil que seja habilitado pelo Conselho Regional de Contabilidade – CRC. 

Por que o DRE é importante para uma transportadora? 

Além de ser importante para uma possível solicitação do Governo, esse relatório é essencial para analisar o desempenho e saúde financeira da sua transportadora. 

Afinal, dentro de um período determinado de tempo, ele irá indicar se a lucratividade obtida está dentro do projetado ou se estão ocorrendo prejuízos, dessa forma, você, como gestor, poderá analisar o que pode ser melhorado para um melhor desempenho. 

Sendo assim, se torna claro que o DRE é importante para o controle financeiro como um todo, sendo um indicador crucial.

Imagine que você invista em sua transportadora, realize trabalhos de transporte, mas o faturamento obtido não tenha resultado nos lucros esperados. 

Por meio do DRE, você, gestor, conseguirá identificar esse ocorrido e buscar entender o que houve, além de desenvolver estratégias que mudem essa situação. 

Dessa forma, a sua gestão financeira se torna mais eficiente.  

Como realizar o DRE? 

A realização do DRE, como evidenciamos acima, deve ser feita por um profissional habilitado pelo CRC e, de preferência, que tenha experiência com o segmento de transportadoras. 

Dessa forma, o profissional contábil possui toda a expertise e qualificação necessária para realizar o DRE de forma assertiva, considerando cada especificidade da sua transportadora. 

Lei 6.404/1976, Artigo 187 dispõe de regulamentações com relação ao DRE, que podem ser consultadas por todos e devem ser seguidas pelos contadores no momento da realização. 

Evite problemas e prejuízos para sua empresa! 

Tendo tudo isso evidenciado, é essencial que você tenha os profissionais ideais ao seu lado para realizar um DRE eficaz, correto e benéfico para a sua empresa. 

Portanto, conte com o suporte de uma contabilidade especialista em transportadoras, que conhece e tem experiência em atender as especificidades dessa área de atuação. 

Para isso, basta entrar em contato conosco! Nossos especialistas estão sempre preparados e dispostos a atender o que sua transportadora precisa. 

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Especialista em direito bancário lista orientações financeiras e estratégicas para…