Aprenda a organizar o estoque de um e-commerce

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
estoque de e-commerce - Aprenda a organizar

Com dificuldades para dar conta da armazenagem dos produtos da sua loja virtual? Então confira, na postagem de hoje, como organizar o estoque de um e-commerce!

Quando o assunto é estoque de e-commerce, toda atenção é válida! Afinal de contas, o estoque é dinheiro que precisa sair!

Por isso, veja as informações a seguir de como organizar o estoque de um e-commerce. Vamos lá?

Queima de estoque para e-commerce

Como dito antes, estoque é dinheiro. Portanto, é preciso haver bastante controle das quantidades de mercadoria, de modo a saber o que está parado há algum tempo e o que teve menos saída, de forma a realizar uma promoção relâmpago para queimar esse estoque!

Aproveite datas comemorativas, como:

  • Dia das mães;
  • Dia dos pais;
  • Dia dos namorados;
  • Dia da sogra;
  • Entre outros.

Para gerar uma conexão mais profunda de necessidade com as mercadorias!

Aproveite também as redes sociais e um blog para anunciar as ofertas e mostrar as “novidades” com descontos. Os melhores canais utilizados, hoje em dia, seguem como base a internet, por isso anunciar seus produtos através dessas opções é uma excelente estratégia de vendas!

Compra de novos produtos para seu estoque

Antes de começar a comprar mais produtos, você deve fazer um balanço efetivo, no intuito de saber os produtos que “encalharam” e aqueles que saíram com mais facilidade.

Portanto, na sua contagem, somente após identificar aqueles que saem mais, é a vez de comprar mais produtos para ter maior volume. Ou seja, identifique o seu giro de estoque e se concentre em vender aquilo que já sai muito bem! Compreende essa lógica, certo?

Tendências para seu estoque!

Invista em temas que são “febre”. Quer ver alguns exemplos?

  • Moda.
  • Copa do mundo.
  • Eventos olímpicos.
  • Entre outros.

Essas oportunidades geram maior volume de vendas porque os públicos são estimulados à compra de acordo com o evento ou comemoração específica. Por isso vale muito a pena se atentar a esses episódios e critérios, que ajudam e muito o seu estoque e seus lucros com e-commerce.

Afinal, quem trabalha com e-commerce de moda, por exemplo, deve estar atento às estações, as cores, aos elementos e acessórios da moda, entre outros!

Conceito cauda longa para e-commerce!

Você conhece ou já ouviu nesse conceito?

Bom, a teoria de cauda longa foi popularizada por um homem chamado de Chris Anderson, que defende a tendência do consumidor baseada na busca de produtos mais específicos.

Ou seja, a personalização aqui ganha todo destaque no atendimento de necessidades, em vez de ser um atendimento expansivo com todos os produtos que existem no mundo!

Então, o que é indicado, nesse sentido, é saber nichar bem seu segmento de acordo com público-alvo focado.

Melhore a organização do seu estoque!

Sem organização tudo vai por água abaixo! Isso é fato e é mostrado por vários empreendedores e evidências empreendedoras!

Portanto, um estoque bagunçado não somente põe suas finanças em risco, como faz você ficar completamente perdido sobre o que tem e o que é preciso comprar para vender melhor!

Sendo assim, o controle e o acompanhamento de estoque são imprescindíveis. Desse modo, algumas soluções para isso, vem a partir de:

  • Divisões de estoque.
  • Divisões por segmento.
  • Divisões por cores.
  • Divisão por tamanhos.
  • Divisão por fragilidade.

Afinal, todo esse agrupamento otimiza dinheiro, recursos, produtividade, tempo e, assim, gerir o estoque fica muito mais simples e fácil.

Contudo, agora, se você precisa de ajuda com o controle de estoque, análise de entradas e saídas e com uma contabilidade para e-commerce, conte conosco, pois nosso prazer é estar ao seu serviço!

Classificar post
marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Você e seu parceiro gostam das mesmas coisas e têm…