Estrelas Empreendedoras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Estrelas Empreendedoras

Além da vida de glamour, algumas celebridades também empreendem, dividindo os holofotes com a vida de empreendedora.

Usar a imagem já construída para agregar valor à própria marca é uma estratégia conhecida e muito utilizada por famosos internacionalmente, como faz a cantora Rihanna em suas marcas Fenty (maquiagem) e SavageXFenty (lingerie).

A seguir, conheça famosas brasileiras que escolheram empreender.

Ana Hickmann

Depois de anos apenas licenciando produtos, a modelo decidiu abrir sua própria empresa de roupas – que se juntou aos óculos, esmaltes e afins que levam seu nome. De acordo com a Época Negócios, em 2016, eram R$ 414 milhões em produtos no varejo.

Ana Paula Padrão

Poucos conhecem o lado empreendedor da jornalista e apresentadora que, ao lado da também jornalista e apresentadora Natalia Leite, fundou a Escola de Você. No site, são oferecidos cursos que ensinam habilidades técnicas para quem quer empreender e competências sócio-emocionais para que cada empreendedora conheça a si mesma.

Gisele Bündchen

A übermodel fundou, em 2010, a Sejaa Pure Skincare, linha de cosméticos eco-friendly, além da marca de lingerie Gisele Intimates (comercializada pela Hope).

Xuxa

A rainha dos baixinhos aproveitou a sua proximidade com as crianças e idealizou a rede de salões festas infantil Casa X. Hoje, a rede marca tem presença em nove estados e no Distrito Federal – são 11 unidades só em São Paulo. Xuxa também é sócia da rede de depilação a laser Espaçolaser, sendo dona de 50% do negócio.

Giovanna Antonelli

Tudo em que a atriz coloca as mãos vira ouro – desde licenciados com seu nome até seus próprios negócios –, o que a fez ganhar destaque até mesmo na revista Forbes nacional. Antonelli é dona de uma rede de depilação a laser, a GioLaser, além de licenciar seu nome para marcas de esmaltes e óculos.

Angélica

Além de apresentadora, ela é sócia da Baby.com.br, site e startup que vende produtos para bebês e crianças. Ela possui o cargo de “Chief Mom Officer” que, de acordo com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, “envolve a participação em ações publicitárias e atuação como porta-voz da empresa.”

Maria Fernanda Cândido

Além de empreender ao lado do marido, o chef Petrit Spahija, em seus restaurantes, a atriz é sócia da Casa do Saber, um centro de debates que oferece cursos, palestras e oficinas. A própria Cândido é responsável por organizar o ciclo de leituras teatrais que acontecem nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fotos: Reprodução Jorge Bispo/CLAUDIA e Yahoo

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
A promoção da diversidade de gênero e orientação sexual é…