O que Empreendedorismo tem a ver com Psicologia?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

E aí pessoal beleza! Leandro Bueno, o contador!

Hoje eu vim aqui de falar com você que é empresário, você que vive nessa correria de negócio, você que cruza e faz gol você, que acaba cuidando de um todo no seu negócio, você já parou para cuidar da sua mente alguma vez? Você já parou para olhar para dentro de si alguma vez e cuidar da sua mente?

Deixa eu contar uma história aqui para vocês; olha só numa casa, imagina você uma casa, imagine você a construção de uma casa, tá? E aí você tem lá um quartinho perfeito, você tem um quartinho onde é aquela área que lá vai ser a parte da churrasqueira, lá no fundo vai ser a parte da churrasqueira e você tem quatro alicerces, onde você precisa estruturar esses alicerces para colocar as paredes. Tem os pilares lá para colocar as paredes em volta desses pilares, e aí em um pilar você coloca até metade do concreto, no outro pilar você não coloca concreto, no outro você enche até o campo e no outro você põe metade também, e assim por dizer faz as paredes, levanta as paredes, fecha o telhado lá . Fez telhado para poder depois fazer a churrasqueira, e aí eu chamo você meu camarada para poder fazer aquele churrascão, aquela picanha, tudo por minha conta e tá caindo aquele toró, e você sabendo que os pilares estão pela metade, o outro não tá cheio de concreto, me diz uma coisa do fundo do seu coração: você iria na minha casa? Não iria, né? Provavelmente sua resposta é “não”, e sua se sua resposta foi não eu pergunto para você: Os pilares da sua vida, como é que está pilar físico, a educação física para você a sua estrutura física? Como é que tá a sua estrutura financeira? Como é que tá a sua estrutura emocional? Como é que tá meu camarada a sua estrutura, seu vínculo com o Ser Superior, a sua estrutura religiosa, a ligação com o que quer que você acredite, a sua saúde espiritual como é que tá?Ao longo dos anos nós vamos buscando o equilíbrio quanto ser humano, vamos buscando nos equilibrar, e para ter esse equilíbrio nesses quatro pilares da sua casa né, você busca na educação financeira fazer um curso de Contabilidade, fazer um curso de Gestão Financeira, na Educação Física na parte da Saúde física você vai para academia, você faz isso faz aquilo outro né, se alimenta de regularidade, de vez em quando vai ao churrasco dá uma extrapolada, e na saúde espiritual você vai lá à igreja, você reza, você ora, você vai no centro de Umbanda, você vai no centro espírita, você vai aonde for que você queira ir aí.

E na saúde mental cara como é que você está higienizando a sua saúde mental? Foi pensando nisso que eu vim falar: Procure um terapeuta, procure um psicólogo, um profissional da mente, um cara que vai te ajudar aí a clarear. Você não vai sair de um consultório de um psicólogo dando pirueta, nossa agora sim meu dia… Não é nada disso não, o psicólogo é um terapeuta motivacional. Eu por muitos anos lá né, a long time ago eu tinha receio de ir ao psicólogo, eu falava que isso era coisa de Riquinho, isso é bobagem, que psicologia é vender, e ao longo dos anos a gente vai tendo altos e baixos na vida, e vamos lá monitorando isso, enfim vamos acertando, vamos aprendendo. Você não aprende ou erra, você aprende e ganha né, você não perde você aprende! Então com o passar dos anos a gente vai precisando desses profissionais, e hoje meu vídeo é para você aí cara que tá precisando e não se deu conta ainda, tem um problema aí tá cheio de dificuldade não consegue direcionar, procura um profissional desses cara, procura um psicólogo, um terapeuta, uma pessoa que vai ajudar você a clarear suas ideias, uma pessoa que vai conversar com você sem julgamento, sem ressentimentos, sem apontar o dedo, vai te dar clarividência, vai ter dar uma luz, vai te dar um caminho, ou mesmo se você chegar lá fala fala fala fala para ele e vai embora, o cara não falou nada, já valeu já valeu! Tenho passado aí já algum tempo com o Fabiano, o Fabiano é um cara fantástico que me ajuda bastante em muitas coisas. Eu espero que onde você mora, aonde quer que você esteja aí, do Oiapoque ao Chuí, de São Paulo do ABC, de Campinas a Porto Alegre, da Bahia, seja lá de onde você esteja assistindo esse vídeo aí cara, procure um profissional da área da saúde mental, da Saúde Mental, é o maior investimento que você pode fazer. Você faz faculdade, você faz curso, pós-graduação, mestrado e doutorado e não tem coragem, oh pão duro, não tem coragem de ir ao psicólogo para tratar da mente! Vai lá que vale a pena, eu recomendo e tudo que é bom recomendo né, se um restaurante é bom recomendo, se um dentista é bom recomendo, e se um psicólogo é bom o profissional eu recomendo, se um contador é bom eu recomendo, contabilidade e contador é bom eu me recomendo.

Então procure um psicólogo aí, mesmo que for uma vez por semana, uma vez por quinzena, uma vez por mês, uma vez por ano, mas vai lá, vai lá se tratar que você empresário aí, você sabe que você precisa!

Beleza? Esse é o recado que eu queria dar para você. Hoje é sexta-feira, casual day! Se você gostou desse vídeo aí então dá um joinha aqui, se você é psicólogo, compartilha com todo mundo aí, pode usar a vontade aí meu vídeo, curte, comenta, compartilha, manda para os seus pacientes aí, manda para seus amigos, manda para seu cunhado que dá trabalho e precisa de um psicólogo, manda para todo mundo aí!

Um abraço a todos!

O céu é o meu limite!

Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=iGDBxBAuJYo E aí pessoal beleza!? Leandro Bueno Contador. Hoje eu…