Por que abrir uma empresa de COACH?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Se dar a oportunidade de trabalhar como coach, é sem dúvidas, um sólido caminho profissional, que vem crescendo e muito nos últimos anos.

E não para de crescer, principalmente para aqueles que encontram nichos de mercado, trabalham bem sua marca pessoal, e continuamente se atualizam em relação a técnicas e ferramentas novas.

Mas, do que adianta construir uma carreira brilhante como coach se você não tiver cuidado do ponto mais importante: abrir sua empresa!

Você tem dúvidas sobre esse processo? Continue lendo!

Por que abrir uma empresa de coach?

Cabe dizer, em primeiro lugar que você não é obrigado a abrir uma empresa para trabalhar como coach, você pode atender seus clientes e entregar  seus recibos.

Porém o melhor é abrir uma empresa, e atuar como pessoa jurídica. Assim você pode trabalhar de forma legalizada e pagar menos impostos!

Sem contar na facilidade de acesso as linhas de créditos e a oportunidade de oferecer serviços com a emissão de Nf-e.

Formalização para trabalhar como coach

Se essa é realmente a carreira que você quer seguir, você deve sim abrir sua empresa! Abaixo algumas dicas para seguir este processo com total segurança!

  • Consulte um contador

Este sempre deve ser o primeiro passo!

Vale lembrar que existem especialistas na abertura de empresas para COACH, esses profissionais iram ajuda-lo a passar por toda a parte burocratica e identificar as melhores oportunidades de enquadramento fiscal e tributário

  • Escolha o tipo de empresa e o CNAE

Com a ajuda de um contador, as primeiras decisões que você deverá tomar é referente ao CNAE (CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS).

Existem diferentes possibilidades de enquadramento para quem quer trabalhar como coach, então sente e decida calmamente com seu contador qual o melhor caminho a seguir.

  • Defina seu local de atuação

Profissionalizando-se como coach, você precisará ter o seu lugar, um bom lugar para atender seus clientes, e de preferencia, esse lugar não deve ser a sua casa.

O ideal é procurar opções de locação de salas sob demanda, uma vez que, no inicio sua demanda será um pouco menor. Além disso, você precisará de um endereço fiscal e comercial, para a abertura da sua empresa. Recomendamos para negócios sem funcionários, e sem necessidade de sede física permanente, buscar quem sabe um escritório virtual, que além de economia, cumpre todas as exigências de alvarás e licenças.

  • Certifique-se de todas as exigências do seu Município

Agora que falamos de licenças, é importante que saiba que cada municipio possui sua propria legislação.

Mais uma ves, o contador sera peça principal, para esta verificação, certificar-se de que esta cumprindo com todas as exigências do seu municipio, evitará uma grnade dor de cabeça ao longo dos anos.

  • Foco total no seu plano de negócios

Depois de cumprir todos os passos acima, existe um elemento tão importante quanto o contador, o PLANO DE NEGÓCIOS, e não só montar o seu, mas manter-se fiel a ele.

O planejamento é peça fundamental para os empreendedores, e para que sua empresa seja um sucesso, você deve traçar bem seus objetivos e metas.

E agora?

Já sente-se pronto para iniciar seu negócio?

Então esté é o momento de baixar nosso e-book sobre empresas de coach, e conhecer mais sobre o trabalho incrivel que a São Lucas vem fazendo para esses profissionais!

Tudo totalmente gratuito!

https://conteudo.saolucasassessoria.com.br/como-abrir-uma-empresa-para-coach-e-palestrante
Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
E aí pessoal, tudo em paz por aí? Vocês sabem…