PRECISO DE UM PONTO COMERCIAL PARA MONTAR MEU E-COMMERCE?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=itbuErs1vLQ[/embedyt]

E aí pessoal beleza? Leandro Bueno, Contador (hoje eu estou sem o meu contador aqui).

Vim falar com você que tem um E-commerce, e muita gente tem me perguntado: Leandro afinal de contas eu preciso de um ponto para estar, para trabalhar o meu e-commerce, eu preciso de um local físico? Você sabe? Não? Então acompanha esse vídeo.

Bom eu não preciso de um lugar para gravar, você já deve ter percebido que eu gravo de qualquer lugar, sempre que disponível, enfim tem um cronograma que eu sigo todos os dias onde eu faço as gravações do escritório, mas quando eu estou na rua, às vezes eu estou viajando, eu estou lá e estou gravando. Diferente de mim, você que tem um E-commerce, você sim precisa de um lugar mesmo que seja um depósito fechado, mesmo que seja um escritório, para poder montar o seu E-commerce, porque se você tem mercadoria, logo essa mercadoria tem que ter algum lugar até você entregar, concorda comigo? Então se você tem um E-commerce e não tem um ponto mesmo que seja fechado, mesmo que seja um escritório para poder abrir esse E-commerce, infelizmente você não vai poder subir a sua plataforma para poder vender, a não ser que você venda no Mercado Livre por conta de terceiros, aí você não é compra e venda, você é representação. Por exemplo, você começa a vender celular de terceiros no Mercado Livre, nas suas plataformas online né, então não é produto seu, é produto de terceiros, ok, mas se o produto é seu e há uma circulação de mercadorias, há envolvimento de ICMS, sim você precisa ter um ponto porque se o FISCO for até a sua empresa, se for até sua casa ele não pode entrar na sua casa, na sua empresa ele tem livre acesso, perfeito? Então se você mora no apartamento, por exemplo, você não pode montar um E-commerce no seu apartamento, agora se você mora numa casa mas, lá tem uma entradinha lateral assim, por exemplo, onde o FISCO consegue entrar até a sala lá onde fica o seu estoque, independente da sua casa. Talvez você consiga abrir, alguns estados e municípios são meio burocráticos quanto à isso, mas na maioria dos casos acaba conseguindo abrir. Beleza?

Então antes de montar um E-commerce pense num depósito fechado, pense no escritório, pense no ponto físico, porque você vai precisar dele no momento da Constituição da sua empresa, e se você está pensando em abrir um E-commerce, se você está querendo sair da sua loja física e ir para sua loja virtual, ou continuar com a sua loja física e também com a sua loja virtual, então me manda um e-mail que eu tenho certeza absoluta que eu consigo ajudá-lo a montar esse negócio, desde ideias em sites sobre o plano de negócios, até a constituição propriamente dita, Simples, Presumido, Real qual que é o melhor modelo, qual que eu vou seguir, que caminho vou tomar, como são os meus custos? Eu tenho certeza que eu consigo te ajudar.

É isso aí, é o recado que eu queria passar para você hoje, procura um ponto primeiro antes de montar o seu E-commerce. Não pode ser em qualquer lugar né? Não vai montar um na Paulista, por exemplo, né? Não precisa!

Um abraço a todos!

O céu é o meu limite!

Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=5iiYuw1kjj8 E aí pessoal, beleza? Leandro Bueno, contador! Hoje eu…