Qual o % ideal de custo administrativo para minha empresa?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wWYXyA4cLmk[/embedyt]

E aí pessoal beleza? O Leandro Bueno Contador

Hoje eu venho aqui falar com você, dono de uma prestadora e serviço,você tem uma empresa de serviços, uma empresa de tecnologia, uma empresa de treinamentos ou cursos livres profissionalizantes. Quero falar com você dono de uma empresa prestadora de serviços que ainda está em dúvida na DRE de quanto percentualmente deve corresponder ao seu custo administrativo. Quer saber?Então da uma lida no texto abaixo ou então acompanha esse vídeo.

Custo administrativo, o que é? Primeiro eu trouxe vários vídeos a respeito da diferença entre custo e despesas.

A relação do custo administrativa x o seu faturamento bruto, beleza tão custo administrativo é tudo aquilo que envolve essa operação é de uma maneira fixa assim por dizer, vamos supor que você tenha um aluguel né a água a luz o telefone a internet, material de escritório tudo isso que envolve a administração do seu negócio é de forma administrativa, mas o que eu quero dizer de uma maneira bem simples aqui é tudo de uma maneira bem simples aqui é tudo de uma maneira bem simples aqui é tudo que envolve aí essa operação fixa sua se você é uma empresa de treinamentos por exemplo da treinamentos in de uma maneira bem simples aqui é tudo que envolve aí essa operação fixa,se empresa de treinamentos por exemplo da treinamentos in loco em outros locais por exemplo esse custo do escritório faz parte do custo administrativo.Esse custo da operação na qual você precisa da sua empresa ir ate um determinado local e ministrar o curso lá,esse é o custo da produção,esse custo do evento eu chamo de CSP CUSTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS, esse inloca agora o administrativo,é o que eu quero tratar com você para que você olhe na sua DRE, lembrando que essa linha do custo administrativo é a linha principal da DRE e abaixo vem a despesas de aluguel água luz telefone e internet despesas com pessoas entre outras.

A despesa administrativa pode representar sobre o faturamento bruto no máximo 5%, ai você me diz “Poxa Leandro a minha esta  6%, o que eu faço? Aperta um pouquinho,se a sua esta 3% parabéns você está fazendo a lição de casa, não sabe dizer o quanto esta?, então olha para sua DRE, se você não tem DRE, então amigo um conselho feche sua loja, pois uma empresa não sobrevive, não existe sem DRE, não tem um negócio sem DRE. E a importância de uma analise de DRE pra você é vital tal. Isso não é mundo acadêmico, isso não é faculdade, isso é prática pé no chão tão me mandou.

È isso que queria falar com vocês hoje, e caso tenha ficado alguma duvida, entrem em contato (leandro@sãolucasassessoria.com.br) comigo quando precisarem, ficarei feliz em ajuda-los ou visitar sua empresa para um café!

 

 

Um abraço a todos

O céu é o limite!

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!