Qual o percentual ideal para o seu CMV?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

E ai pessoal beleza Leandro Bueno Contador!

Hoje eu quero falar com você dono de uma empresa,de um comércio, comércio eletrônico comércio varejista,você que vende para o cliente final, qual é o custo da mercadoria vendida ideal dentro do seu DRE, percentualmente falando sobre o faturamento você sabe?

Custo da mercadoria vendida, para se apurar esse custo, o que a gente chama na contabilidade de CMV existe uma fórmula, vamos por que  lá na sua empresa você tinha um estoque inicial de 10 mil reais o que significa que do período de 1 á 31 de agosto sendo assim em 30 de julho você tinha 10 mil reais de estoque aí você realizou uma série de compras no mês de agosto certo você comprou lá 40 mil reais.

Então vamos lá: o estoque inicial era de 10 mil reais mais  40 mil de compras realizadas no período, devoluções e abatimentos, caso tenha havido algum, no caso usaremos um exemplo onde isso não existiu, menos o estoque final, nesse caso você manteve a mesma media do estoque de julho sendo assim em você teria em agosto 10 mil reais com estoque final igual CMV.

E aí nesse exemplo nos temos: Inicial de 10 mil, compras 40 mil totalizam 50 mil, isso mesmo o estoque final de 10 mil, o custo da sua mercadoria vendida será de 40 mil reais.

E se o seu faturamento for de 100 mil reais? mercadoria vendida 40 mil reais e seu faturamento foi por exemplo de 100 mil reais percentualmente falando o seu CMV nesse exemplo em todo mês de agosto foi de 40%, mas qual o ideal? quanto menor melhor, por que isso melhora custo financeiro.

Ainda esta complicado?Ainda esta com duvidas sobre seu CMV?

Assiste o meu vídeo aqui em baixo, que nele eu me aprofundo ainda mais sobre esse assunto,o nosso CMV é como o nosso batimento cardíaco, qualquer oscilação e o momento de ficar atento!

Vamos nessa?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=kmtd0BUAUgU[/embedyt]

Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

2 respostas para “Qual o percentual ideal para o seu CMV?”

  1. Marcelo disse:

    Muito legal!
    Ótima explicação Leandro, vi seu canal por acaso e adorei os vídeos com tudo muito bem explicado e detalhado
    Ganhou um novo fã 🙂

    Abraços e sucesso sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
  E ai pessoal beleza? Leandro Bueno, o contador Hoje…