Qual o valor ideal do capital de giro para a sua empresa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

E aí pessoal beleza? Leandro Bueno Contador!

Hoje eu vim aqui falar com você que já empreende ou que tá pensando em empreender. Qual que é o valor ideal Leandro para o meu capital de giro? Qual que é o valor ideal para que o meu negócio se sustente enquanto ele não fatura, ou se se deixar de faturar por algum mês?  Não sabe? Então acompanha esse vídeo.

Capital de giro, capital de giro o nome mesmo já diz, é um capital para girar o meu negócio. É um capital onde o meu negócio vai se auto-sustentar independente de vendas, ou mesmo se eu vender por exemplo, agora no mês de maio e for receber em junho, julho, agosto, eu preciso de um dinheiro no caixa para sustentar esse negócio, para pagar as contas, para fechar a conta no azul, e para que você tenha ideia de quanto que você precisa de capital de giro você tem que olhar primeiro para suas despesas, seus custos fixos e para os seus custos variáveis.

O custo fixo é aquilo que você paga faça chuva ou faça sol, abriu as portas estou pagando, se eu não for lá eu estou pagando. Sabe aquela casa da praia que você não vai, que você só vai no Natal, no Ano Novo, no Carnaval, mas que mesmo assim todo mês você vai pagar uma continha sei lá, de internet, de condomínio, de água, de luz, pois bem é assim para empresa. Mesmo você não vendendo, você tem aquela conta, então isso a gente chama de custo fixo. O variável ele varia conforme a sua venda.

Bom o que eu quero dizer para vocês aqui é o seguinte, com relação à sua necessidade de capital de giro, muitas empresas quebram por falta gestão de capital de giro, você não tem um capital de giro para gerenciar esse negócio, caso haja uma sazonalidade nas vendas isso vai ser um problema para você lá na frente. Então Leandro, mas como é que eu faço essa conta, se eu não sei quanto eu vou vender? Como é que eu faço? Vou te dar um norte aqui, anota essa ideia de um milhão de dólares para você não quebrar daqui há 2 anos, e não vir chorar depois do leite derramado. Coloca pelo menos, tenha na cabeça que pelo menos duas vezes o seu faturamento bruto, de uma a duas vezes, no um e meio, mas pelo menos o ideal, mundo ideal, duas vezes o seu faturamento bruto você tem que ter na sua conta corrente aí como capital de giro, ou seja, você vai aguentar 60 dias sem sofrimento, sem sofrência, sem pegar dinheiro com banco, sem pegar dinheiro emprestado, sem necessidade de cobrir esse capital de giro de alguma outra forma.

Mas cara, então se você acha que uma empresa é só colocar móveis e equipamentos, máquinas e utensílios, estoque e por para vender, ledo engano. O capital de giro hoje ele representa uma boa parte de uma boa gestão do seu negócio. Não sei de percentual quanto, mas um capital de giro bem gerido é uma empresa com saúde, uma empresa saudável, empresa bem gerida, bem administrada, e se você não sabe ainda, quer mais detalhes sobre o que é capital de giro, se você não está a contento aí com o que você tem recebido hoje nesse tipo de consultoria, me manda um e-mail, manda um e-mail aqui para mim, só fica assistindo meus vídeos, manda um e-mail aqui agora, esse e-mail que tem aqui embaixo desse vídeo, onde eu vou falar para você olhando o seu capital de giro, eu tenho um sistema onde ele analisa melhor o seu capital de giro, seu fluxo de caixa, suas análises financeiras, eu dou uma olhada com carinho para você e você vai se sentir amparado no que se refere à capital de giro.

Curte, comenta, compartilha aí com todo mundo manda para seus amigos manda o seu cunhado que acha que o negócio não precisa de capital de giro manda para todo mundo aí que precisa entender o básico da necessidade de capital de giro.

Um abraço a todos!

O céu é o meu limite!

Acesse minhas redes sociais:

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=j3nE1NejDRw E aí pessoal beleza? Leandro Bueno, Contador! Hoje eu…