Receita Líquida e Resultado Líquido, qual a diferença?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

E aí pessoal beleza? Leandro Bueno o Contador!

Hoje eu vim falar com você sobre a diferença básica entre receita líquida e resultado líquido, qualquer desvio dentro da DRE, e eu venho falando muito batendo forte nessa questão de DRE analisando ela profundamente, sobre cada linha.

Existe linhas de faturamento bruto ou seja todas suas vendas menos impostos diretos, no caso do simples DAS, no caso do presumido PIS e COFINS, em alguns casos também ICMS, em outros ISS, no lucro real PIS e COFINS, como atividade.

Então abaixo dessa linha dos impostos você tem a parte da receita líquida, então o resultado de receita líquida é diferente de resultado líquido.

A receita líquida é o faturamento bruto menos impostos, líquido o nome já diz , é o resultado líquido, o prejuízo ou lucro do meu período.

Depois disso você tem todas as deduções entre despesas operacionais, despesas administrativas, CMV, despesas com pessoas e etc.

Assunto interessante não? Quer saber mais sobre essas diferenças?

Da uma olhada no vídeo abaixo, que eu explico de forma bem didática como essas diferenças funcionam e como enxerga-las.

Vamos nessa?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=_e6k09n3ESk[/embedyt]

 

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!