Regulamentação x Criminalização. Qual o futuro do coaching?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

A regulamentação x criminalização do coaching é o assunto da vez. Saiba tudo!

Entenda toda a discussão que está acontecendo no Senado a respeito da regulamentação x criminalização do coaching

A atuação do coaching explodiu, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro e a gente consegue perceber isso nitidamente nas redes sociais, onde diversos tipos de treinamento e capacitação são oferecidos por esses “treinadores”.

A grande verdade é que o termo coach se popularizou como nunca antes e, inclusive, divide opiniões a respeito da atividade, sendo que, de certa forma, é até mesmo visto de forma pejorativa por muitas pessoas.

Se você parar para pensar, no Brasil esse tipo de trabalho já é realizado por cerca de 70 mil pessoas, sendo que este é um dado oferecido pela International Coach Federation, que é uma associação a nível mundial que atua em prol da atividade.

Sendo assim, existem frentes no país que são favoráveis à criminalização da atividade do coaching, enquanto outras atuam em prol da regulamentação.

Então, no embate regulamentação x criminalização, que tramita no Senado Federal, quem será que leva a melhor?

Trouxemos o tema para o nosso artigo de hoje e iremos elencar os principais pontos dele.

Regulamentação x Criminalização: Entenda!

Como já falamos, todo esse embate já deixou a esfera de simples opiniões e discussões isoladas e passou a ter um caráter mais importante, pois está em tramitação no Senado.

De uma forma simples, para que uma pessoa se torne um coach hoje, basta que ela detenha algum conhecimento específico em determinada área, elabore algum curso e proponha soluções para as pessoas, seja em cunho pessoal, profissional, amoroso, financeiro, ou seja, em diversas vertentes da sociedade.

Com isso, o coach cobra determinado valor pelo curso e ao final emite um certificado de conclusão.

contabilidade para coaches e palestrantes - Regulamentação x Criminalização. Qual o futuro do coaching? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SPPowered by Rock Convert

A verdade é que existem muitos adeptos que ao se encontrarem em momentos de fragilidade em variados aspectos da vida, buscam no coach uma esperança de dias melhores, através de soluções ofertadas por eles, e é esse um dos principais pontos de toda a polêmica envolvendo a regulamentação x criminalização da atividade.

Ou seja, a vertente que apoia a criminalização, aborda os seguintes aspectos:

  • Exploração da boa-fé das pessoas;
  • Falta de habilitação necessária para a atuação;
  • Enganação (por propor “milagres” e atuarem como se fossem terapeutas).

Enfim, por outro lado os coaches, apoiados pelas associações, lutam pela regulamentação, focando em aspectos, como:

  • Reconhecimento pelos bons serviços prestados à sociedade;
  • Sinalizam que a atividade existe desde os primórdios da humanidade;
  • Auxiliam no desenvolvimento de milhares de pessoas.

Pois bem, o debate está acontecendo e você, que atua como coaching, deverá sempre priorizar pelos bons serviços, embasados pela honestidade, para proporcionar a mais alta excelência e levar resultados efetivos para a vida das pessoas.

Essa é uma forma de mostrar que a atividade merece uma regulamentação, de modo que afaste os maus profissionais e mantenha os que, como você, priorizam sempre a qualidade dos seus serviços prestados às pessoas.

Conte com a São Lucas!

A gente sabe que um debate no Senado pode durar certo tempo e cabe a você acompanhar todos os desdobramentos, para atuar sempre em conformidade com o que diz – ou dirá – as leis específicas.

Você, mais do que ninguém, entende que isso exige muita atenção da sua parte – assim como a busca por mais conhecimento para melhorar ainda mais o seu suporte para os mentorados -, mas enquanto tudo isso acontece, a sua contabilidade também precisa de uma atenção especial.

Com isso, você pode contar conosco, da São Lucas, pois somos uma contabilidade especializada em coaching e dispomos de profissionais extremamente competentes e comprometidos a realizar uma gestão impecável das suas questões contábeis.

Sendo assim, não hesite em nos contatar agora mesmo e saiba como iremos te auxiliar de forma efetiva!

 

Acesse minhas redes sociais:

admin@dpg

admin@dpg

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Os pedidos de parcelamento relativos ao Simples Nacional deverão ser…