Ter para Ser ou Ser para Ter?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

E aí pessoal beleza? Leandro Bueno Contador!

Hoje eu vim aqui falar com você sobre ser para ter, ter para ser, ser para ter. Afinal de contas, o que vem primeiro?

Cara, muitas pessoas querem ter um negócio antes de ser o negócio, o que eu quero dizer com isso? Você acabou de se formar na faculdade, por exemplo, você saiu do ensino médio, você está saindo da faculdade, ou mesmo você não se identificou com o mercado, com o tipo de negócio, você não se identificou com uma profissão, todavia você quer ter um negócio que não tem nada a ver com o seu, ser não tem nada a ver com aquilo que você faz, vou dar um exemplo, eu sou corinthiano, graças à Deus, Corinthiano! E eu quero ter um negócio de vendas de materiais esportivos da Sociedade Esportiva Palmeiras, do Palmeiras, será que vai dar certo esse negócio, será que existe uma possibilidade? Para quem é fanático por futebol sabe muito bem do que eu estou falando.

Ser para ter nos negócios, no Empreendimento, no empreendedorismo é muito importante. É fundamental você ser aquilo que você tem, ou seja, eu tenho escritório de Contabilidade, eu sou, eu vivo Contabilidade, eu amo Contabilidade, é diferente de você sei lá, ser um advogado e montar um supermercado, não tem congruência. A não ser que você fale o seguinte: Bom eu sou um gestor, eu sou empreendedor nato, eu monto qualquer coisa onde eu posso, sabe aquele negócio de tocar e virar ouro? Se você é desses, cara primeiro você precisa baixar a bola, que você não é um cara humilde, segundo que você primeiro precisa ser para ter cara, vou dar um exemplo aqui para você sobre a Disney, eu li um livro da Disney onde conta uma história em que o CEO, ou o cara que vai ser um executivo, o cara vai ser um Diretor, ele antes de sentar na cadeira do Diretor ele tem que passar 30 dias limpando o parque, tem que passar 30 dias sendo parte do negócio, olha só que legal que fantástico isso, né?

Quando eu montei uma escola de treinamentos há tempos atrás, a franqueadora sempre nos dizia assim: “você tem que ir lá, você tem que ser a pessoa que vai atender um aluno, você tem que ser a pessoa que vai fazer o primeiro atendimento ao aluno ali na secretaria, você, se necessário for, você tem que ser o professor. Então ser para ter, não ter para ser, eu vou montar um negócio e vamos aí, eu jogo a bola para frente. Vai e corre atrás, não dá amigão, não dá! A probabilidade de você  se dar mal nesse negócio aí é muito grande, beleza?

Então se você tá pensando em montar um negócio, pense a primeira coisa em ser, no seu ser, o que você fez até hoje. Você está com 24 anos e até hoje dos 12 13 14 15 anos até os 24, o que você desenvolveu aonde você trabalhou, de que forma você trabalhou, o que você fez, o que você é, para você poder ter. Beleza?

Esse recado é o recado que eu queria dar para você hoje. Gostou desse vídeo curte, comenta, compartilha, manda para os seus amigos, manda para sua mãe, fala “Mãe, você tinha razão, o Leandro tá falando isso aí para mim, faz todo sentido o que você sempre me disse”, “Pai é verdade, eu preciso ser para ter”, Cunhado, seja depois tenha”.

Um abraço a todos!

O céu é meu limite!

Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=jNnhHg9SHn0 E aí pessoal beleza? Leandro Bueno Contador! Hoje eu…