8 táticas para diminuir a taxa de abandono de carrinho

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Entenda, com estas 8 dicas, como diminuir a taxa de abandono do carrinho de compra.

Vender é muito bom, significa que você está aumentando o volume e possibilidades de lucro, certo?

Pois bem. O grande problema é que quando se trabalha com lojas virtuais/e-commerce o abandono do carrinho se torna um problema, e se você não souber como contornar a situação vai perder dinheiro!

Por isso, hoje vamos falar sobre algumas táticas para diminuir a taxa de abandono de carrinho.

Vamos lá DESVENDAR como melhorar suas vendas no e-commerce?!

Tática 1: Facilite o processo de cadastro

Tudo o que se torna complicado demais afasta o seu cliente. Por isso, se o ambiente de cadastro da sua loja virtual for complexo ou grande demais é certo que isso cansará o cliente, e antes dele colocar os dados já desistirá!

Lembre-se: Muitas vezes, o que é menos, é MAIS!

Uma boa dica que podemos dar é:

  1. Crie campos com informações essenciais, endereço, e-mail, telefone e dados do cartão são suficientes.

Tática 2: melhor preço e melhor prazo

Necessariamente, você não precisa ter o menor preço, até porque nem sempre o menor preço é resultado de lucro. Por isso, saber precificar seus produtos no e-commerce/loja virtual é algo de grande importância.

E, nesse caso, é bom mesmo ter um contador especializado em e-commerce, que possa te ajudar nesse e em outros muitos sentidos.

Tática 3: frete grátis é um forte atrativo

Sabe por que grandes players do mercado e grandes plataformas perdem oportunidades de vender com loja virtual?

Porque o frete fica alto demais!

Mercado Livre, por exemplo, possui valores de frete que são mais caros do que o próprio produto. Dessa forma o cliente olha e desiste, só por causa do frete!

O bom mesmo é você ter a opção de frete grátis, fazer parcerias com transportadoras que possuam preço baixo no frete e, assim, consiga encantar seus clientes com o melhor em todos os sentidos!

Com frete grátis, mesmo que você tenha de subir um pouco o valor do produto, o seu cliente fica mais satisfeito e acaba comprando sem pensar muito!

Tática 4: e-mail marketing ou uso de mensagens pelo WhatsApp

Tá bom… O cliente abandonou o carrinho, mas preencheu quase tudo e deixou o e-mail.

Se você tiver esse acesso, já consegue manter um vínculo – um relacionamento – com ele.

Isso quer dizer que: você poderá manter a atração dele mais ativa do que se não tivesse como contatá-lo.

O WhatsApp também é um tipo de recurso que funciona muito bem. Quando o cliente abandonar o carrinho você pode entrar em contato com ele e perguntar:

“Olá, Fulano, nós recebemos os seus dados com interesse nessa compra. Como podemos ajudá-lo melhor”?

Também há outros modos de se trabalhar bem com táticas para maior fidelização, como:

5. Ter redes sociais com postagens constantes.

6. Fazer vídeos sobre seus produtos e inseri-los na descrição.

7. Mostrar vantagens de seus produtos.

8. Manter contato com clientes recorrentes.

9. Dentre outros!

Viu quantas informações importantes e legais?!Agora, se você precisa de ajuda para reduzir impostos, reduzir custos e aumentar sua lucratividade em outros sentidos, VEM FALAR COM A GENTE!

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