Autopeças: Setor se mantém em alta no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Empresa de Autopeças

Iniciamos hoje, uma série de vídeos sobre autopeças, sejam eles para comercio virtual, físico ou de manutenção.

Começamos falando sobre os a maior dúvida de todas: EXISTE VIDA PARA O COMERCIO DE AUTOPEÇAS NO BRASIL?

Vem saber:

https://youtu.be/QPCuXl6n7BQ

Vamos nos aprofundar um pouco mais sobre o assunto?

Segundo informações da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apesar do aumento de 12% nas vendas de veículos no primeiro semestre de 2019, se comparado ao mesmo período de 2018, as exportações do setor tiveram queda de 41,5% .

Ou seja, reflexo da crise vivida pela vizinha Argentina, que representa o maior mercado externo para a indústria automobilística brasileira.

Os dados demonstram que apesar da queda das exportações, a produção de veículos tem se mantido em alta e este impacto é positivo para o setor de autopeças e também para e economia de uma maneira geral, e o mais importante, com a geração de mais empregos.

No Brasil já são quase 2 milhões de veículos emplacados no ano de 2019 e uma frota estimada em quase 70 milhões de veículos.

É evidente que todo este volume requer manutenção e hoje o setor varejista de autopeças no país conta com mais de 186 mil negócios.

O que diz o Sindipeças?

Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e a Abipeças (Associação Brasileira da Indústria de Autopeças) apresentaram recentemente relatório que indica faturamento líquido nominal no acumulado de janeiro a junho de 2018.

As entidades afirmam que houve aumento nas vendas para montadoras (12,8%), intrassetoriais (31,7%) e mercado de reposição (7%).

As exportações diminuíram 10,5%, quando mensuradas em dólares, mas mantiveram-se no mesmo patamar em reais, o que revela que o mercado segue em crescimento exponencial.

Um exemplo da efervescência do setor é a Atual AutoPeças, maior varejo de autopeças do estado de Minas Gerais.

Que oferece uma variedade grande de produtos que vão desde peças para mecânica em geral, para motor, picapes e vans e ainda para veículos nacionais e importados.

A Atual conta com mais de dez anos de experiência de mercado e com duas unidades no interior de Minas, em Patos de Minas e Sete Lagoas e duas na capital mineira.

Sendo que uma delas foi inaugurada no primeiro semestre deste ano.

Despontando no setor, a empresa mineira apresentou em 2018 um crescimento de 34% e neste ano já apresenta 54% de crescimento no semestre, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Atual AutoPeças

Tal crescimento fora da curva pode ser explicado pelo caráter inovador da Atual AutoPeças, que busca sempre se destacar com um diferencial no mercado.

Uma das poucas neste ramo, a empresa passou a oferecer o serviço de atendimento via WhatsApp, pois sentiu a necessidade de se adaptar à nova forma de comunicação do consumidor.

Assim como inovou também ao lançar o serviço de delivery, onde o cliente final ou mecânico recebe as peças dentro de poucas horas no seu endereço, ou seja, aumentando a rapidez no atendimento.

A Atual AutoPeças está implantando também o serviço de venda por atacado, através do programa Automotiva, que realiza entrega das peças em todo o estado de Minas Gerais.

Uma grande novidade é o e-commerce que será lançado pela marca, as vendas online têm crescido vertiginosamente em todos os setores e no setor de autopeças há poucas empresas que possuem a opção de compra online.

Como anda o mercado?

O aquecimento do mercado também é visível ao olhar para trás.

Em 2018 e 2017, a Sindipeças apontou o crescimento nas vendas acumulado em 47% em contraponto aos anos de 2014 e 2016 que o aumento foi de apenas 26%.

Houve um considerável desenvolvimento deste setor, englobando as empresas que fabricam este tipo de produto e também os empreendimentos que os distribuem, armazenam e comercializam.

O mercado de reposição automotiva é dinâmico e de acordo com a Sindipeças, a tendência para o próximo semestre é a continuidade do crescimento em relação ao ano anterior, seja em vendas, contratação e faturamento.

 

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
A maioria das pessoas, quando fazem um curso ou participam…