Como abrir uma empresa de Coaching?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Entenda o que é necessário para abrir uma empresa de coaching e veja assim, as principais possibilidades dessa área de atuação!

Você é um ouvinte ativo, sempre captando detalhes que os outros não percebem. Você é muito empático e criativo, sem mencionar um solucionador de problemas de classe mundial. Mas, quando se trata de criar um negócio sustentável e de sucesso que utiliza todas essas características, você está tendo problemas para descobrir como abrir uma empresa de coaching?

Atuar como coach, realizar atendimentos especializados nessa área… Muito mais do que apenas uma paixão, o ramo de coaching vem de uma missão cujo objetivo visa transformar vidas, concorda?

Entretanto, ninguém vive apenas de vontade e paixão. Desse modo, pelas Leis vigentes do País, para ser dono de um negócio neste segmento, você precisa abrir uma empresa de coaching e atuar em conformidade legal com as exigências do fisco.

Por isso, no artigo de hoje decidimos esclarecer pontos importantes para você: EMPREENDEDOR COACH!

Como abrir uma empresa de coaching?

Além de um bom plano de ação para abrir uma empresa de coaching, certamente, você precisará de outras definições que devem ser bem planejadas.

Você pode optar por abrir uma empresa de coaching nas seguintes modalidades jurídicas:

  • Coaching empresário individual;
  • empresa de coaching EIRELI;
  • empresa de coaching sociedade limitada;
  • empresa de coaching MEI.

Visto isso, agora, iremos entender sobre cada um deles!

Coaching empresário individual

O coach que atua como empresário individual pode faturar até 360 mil reais por ano caso seja considerado como Microempresa – ME, ou ainda pode faturar 4,8 milhões se considerada como uma empresa de pequeno porte – EPP (nesses casos, se o enquadramento for pelo simples nacional). Ainda tem os casos de regime de lucro presumido, em que se pode ter um faturamento de até 78 milhões por ano.

Assim, as alíquotas e toda a parte tributária, vão depender do formato da empresa, bem como também, de seu faturamento, portanto, vale mesmo a pena, contar com uma contabilidade que seja especializada na área coaching.

Nesse caso, também serão necessários além de um CNPJ, a elaboração de um contrato social e de outros documentos e alvarás pertinentes ao funcionamento do negócio na área de coaching.

Empresa de coaching EIRELI

A empresa de coaching na estrutura EIRELI, se trata de uma modalidade onde não existe a necessidade de sócios. Dessa maneira se torna ideal para empresários que desejam se tornar titular da empresa e que preferem atuar sozinho no desenvolvimento e gestão dela.  

Os benefícios de uma empresa de coaching EIRELI envolvem:

  • Separação do patrimônio pessoal e da empresa;
  • Capital social de 99.800 mil reais (esse valor é deduzido no IR de pessoa física).

Empresa de coaching Sociedade Limitada

Na sociedade limitada, existe a separação dos patrimônios dos sócios e da empresa, assim como na EIRELI e outras ações, tal quais:

  • Os sócios possuem nesse tipo de empresa de coaching, uma responsabilidade limitada sobre o investimento integralizado diante ao capital social da empresa;
  • Também é exigido contrato social e registro do mesmo na Junta Comercial;
  • A tributação ocorrerá de acordo com o faturamento da empresa de coaching. 

Entretanto, somente contando com uma contabilidade para coaching você poderá assim, otimizar toda a carga tributária de sua empresa!

E quanto ao MEI, é possível abrir empresa de coaching sendo MEI?

Bom, isso fica para o artigo da semana que vem. Portanto, fique atento as informações e nos acompanhe nas redes sociais!

Forte abraço! Conte conosco se quiser abrir uma empresa de coaching!

5 (100%) 1 vote

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Para ajudar você nessa tarefa, separamos 6 práticas que ensinarão…