Como começar um negócio digital do zero?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Guia prático de como montar um negócio digital do zero, em poucos passos simples

Começar um negócio digital do zero pode ser o início de uma nova grande empresa

Para começar um negócio digital do zero, você precisa seguir alguns passos comuns para iniciar essa importante etapa na vida de qualquer empreendedor.

  • Escolher bem o seu nicho;
  • Selecionar um modelo de negócios;
  • Iniciar um negócio online;
  • Escolher uma plataforma adequada.

Abaixo, abordaremos cada um dos tópicos para começar um negócio digital do zero, com mais detalhes:

Escolha o seu nicho

Quando você está planejando iniciar um negócio digital do zero, é melhor focar em um nicho específico. Você não pode esperar vender tudo e obter lucros enormes. Muitos negócios digitais oferecem centenas de produtos e dezenas de categorias, sem nenhum foco real em ser específico a um nicho. 

Você não pode se tornar a próxima grande empresa da noite para o dia, a menos que tenha um grande investimento à sua disposição. Até então, é a melhor opção se concentrar em seu nicho para administrar um negócio online de sucesso.

O primeiro passo importante é identificar outros negócios digitais de sucesso que já estejam presentes no setor do qual você deseja fazer parte. Para iniciar um negócio digital, vá para o nicho que não tenha uma concorrência excessiva. 

Você também deve garantir que tem uma concorrência saudável, uma vez que a ausência de concorrentes geralmente indica que não há mercado para seu produto ou serviço. Mais importante, pule tudo o que é dominado por marcas gigantes.

Selecione um modelo de negócios

Agora que você decidiu qual produto ou serviço vender, você deve criar um modelo de negócios para iniciar um negócio digital do zero. Lembre-se de que não existe uma estrutura de negócios única, que funcione melhor para todos. 

Portanto, avalie tudo e selecione um modelo de negócios, após uma consideração completa.

Por exemplo, se você deseja obter lucros sem gerenciar estoque ou investir pesadamente, dropshipping é a sua resposta. É uma escolha inteligente e econômica que se adapta bem, quando se trata de iniciar um negócio online.

Se você deseja ter um depósito onde possa estocar produtos, estará investindo mais antecipadamente, enquanto trabalha em um modelo de negócio de atacado ou armazenamento.

contabilidade para negocios digitais - Como começar um negócio digital do zero? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SPPowered by Rock Convert

Iniciar um negócio online

Para iniciar um negócio online, você deve considerar alguns requisitos fundamentais. Vamos examiná-los, um por um.

Etapa 1: Seleção de um nome

O nome da sua empresa online e do seu site não precisa ser idêntico, mas é altamente recomendável mantê-los consistentes. Certifique-se de que o nome da sua marca se encaixa em seu nicho e é simples o suficiente para que os seus clientes em potencial possam avaliar o que a sua marca está vendendo.

Etapa 2: Obtenha um logotipo

Você não precisa se preocupar muito com isso. Certifique-se de que não é semelhante ao logotipo de seus concorrentes. Contanto que você tenha um logotipo simples, mas atraente, isso é bom para começar um negócio online.

Etapa 3: Registre a sua empresa

Assim que você tiver um nome e logotipo para o seu negócio online, é hora de registrá-lo. O registro permitirá que você desfrute de muitas proteções legais, além de outras vantagens. Não pule!

Etapa 4: Inscreva-se para obter licenças e permissões

Administrar um negócio online não o exclui de licenças ou autorizações comerciais. 

Escolhendo a plataforma de negócios digitais certa

Muitos empreendedores tendem a cometer um erro crucial ao optar por uma plataforma de comércio eletrônico que não é ideal para seu modelo de negócios. Existem vários aspectos que você deve avaliar antes de escolher uma plataforma de comércio eletrônico e isso é algo bem pessoal, pois cada negócio tem suas especificidades e demandas distintas.

Conte conosco, da São Lucas

Se você está pensando em começar o seu negócio digital do zero, conte conosco, da São Lucas Assessoria Contábil. 

Somos uma contabilidade especializada em negócios digitais e estamos sempre preparados para dar todo o suporte que você necessita.

Sendo assim, não hesite em entrar em contato conosco. 

quero agendar uma reuni%C3%A3o 1 - Como começar um negócio digital do zero? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEUS NEGÓCIOS DIGITAIS!

Summary
Como começar um negócio digital do zero?
Article Name
Como começar um negócio digital do zero?
Description
Guia prático de como montar um negócio digital do zero, em poucos passos simples Começar um negócio digital do zero pode ser o início de uma nova grande empresa
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo

Acesse minhas redes sociais:

admin@dpg

admin@dpg

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Dinheiro, cheque, cartão de crédito, débito, aplicativos no celular e,…
Open chat