Entenda como e por que investir em e-commerce!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Como investir em e-commerce

Procurando por oportunidades de sucesso? Então entenda, na postagem de hoje, como investir em e-commerce!

Mais do que nunca, o comércio online tem trazido grandes chances de desenvolvimento, e por se tratar de um campo onde é possível atingir facilmente o público, cada dia mais, os empreendedores têm investido pesado nesse segmento de vendas online.

Se você está interessado em abrir um e-commerce e se quer ter uma loja virtual, então fique atento, pois hoje traremos informações importantes para você EMPREENDEDOR!

Por que investir em e-commerce no Brasil?

A previsão do volume de vendas em 2019 para o e-commerce ficou em R$ 79,9 bilhões.

De acordo com a ABComm – que é a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – a projeção representa um crescimento de 16%, comparado ao ano de 2018 – o que significa que, a cada passar dos anos, os consumidores têm preferido as compras online por suas várias vantagens.

Ainda de acordo com a Associação, o comércio eletrônico tem registrado tíquetes médios altos, por isso a alta demanda de empreendedores surgindo cada vez mais nesse mercado.

Esperar-se que até o final do ano haja um total de 265 milhões de pedidos pelas lojas virtuais.

Isso significa dizer que as micro e pequenas empresas estão garantindo espaço e concorrendo de igual para igual com grandes empresas, visto que as vendas pela internet são bem mais simples de serem administradas e enviadas a todo Brasil, sendo uma excelente oportunidade de negócio para 2019 e para os anos vindouros!

Espera-se que as pequenas e as microempresas atinjam, em média, 29% desse faturamento.

E como investir no e-commerce?

Existem alguns passos básicos, como:

Você vai precisar de um planejamento

Onde se definam todas as estratégias do seu negócio. Exemplos: tipo de produtos, público, formas de envios (fretes), preços, estrutura da loja virtual, entre outros.

Área de atuação

Precisará definir também se atenderá a todas as regiões brasileiras e se ficará somente atendendo ao Brasil, ou expandirá as entregas para o exterior – visto que tudo isso implica nas tributações e deve ser acompanhado e visto por uma contabilidade experiente em e-commerce.

Assessoria Contábil

Precisa em todos os casos, independente de qualquer decisão que for tomar, ter um contador para te ajudar com todos os quesitos fiscais, tributários, financeiros e legais. Afinal de contas, mesmo sendo uma loja virtual, você possui uma empresa e precisa abrir um e-commerce dentro dos padrões exigidos pelo Fisco.

Plataforma da Loja Virtual

Deve escolher também um tipo de plataforma que irá te permitir ser visto facilmente na internet, com a possibilidade de poder inserir fotos e descrições de seus produtos e serviços.

Há muitas estruturas digitais que podem ser úteis, onde algumas já possuem sistema de pagamento integrado – o que facilita bastante.

Inbound Marketing

Não pode deixar de ter um blog, mostrando dicas e novidades sobre os artigos, serviços (serviços digitais também são vendidos) ou produtos vendidos pelo seu e-commerce.

Um blog, além de ajudar no ranqueamento do Google, ainda favorece em muitos sentidos para que as pessoas/ leads desenvolvam uma ligação com sua marca, empresa ou itens!

Portanto, se você precisa de ajuda com algumas dessas questões, venha conversar conosco agora mesmo!

Confira nossos serviços!

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
A base de uma empresa de sucesso, é sem sombra…