Contrato de coprodução infoproduto – o que deve constar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Saiba quais são os 7 aspectos que não podem ficar de fora do seu contrato de coprodução infoproduto!

Entenda o que não pode faltar no contrato de coprodução infoproduto para garantir a segurança de todas as partes

Desenvolver a produção de um infoproduto com outra pessoa oferece uma série de benefícios que vão desde a divisão de investimentos até a pluralidade criativa. 

Entretanto, é crucial que ambas as partes estejam asseguradas de seus direitos e deveres, de forma que a relação de coprodução não seja estremecida por desentendimentos ou descumprimento de alguma questão. 

Para isso, a elaboração de um contrato de coprodução infoproduto é fundamental! Por isso, preparamos este conteúdo para falar sobre esse assunto e o que não pode faltar neste contrato!

Contrato de coprodução infoproduto – como funciona?

De forma geral e como é de conhecimento comum, os contratos têm uma finalidade muito importante: registrar o que foi acordado como direitos e deveres entre as partes de uma situação. 

Assim, também são previstas as consequências para o descumprimento do contrato, meios de rescisão, questões financeiras, entre outros pontos pertinentes. 

Dessa forma, o contrato de coprodução infoproduto funciona como um documento que vai assegurar você e a pessoa com quem você co produziu o infoproduto. 

Para que a efetividade do contrato seja garantida, é essencial que todas as questões necessárias estejam presentes, e é sobre elas que falaremos a seguir.

7 aspectos que não podem ficar de fora do seu contrato de coprodução infoproduto!

Para que cada cláusula seja elaborada com máxima precisão, o suporte advocatício é muito importante, entretanto, em todo caso, é essencial verificar se todos os aspectos pertinentes constam no contrato, por isso, a seguir, apresentaremos quais são eles.

1 – Dados das partes envolvidas 

É crucial que todos os dados corretos de ambas as partes estejam evidenciados no contrato, justamente por ser uma forma de identificação. 

Esses dados, de forma geral, consistem no nome, endereço, CPF ou CNPJ, entre outros dados pessoais.

2- Detalhes do infoproduto

É importante evidenciar no contrato os detalhes referentes ao infoproduto que foi desenvolvido, quem foi responsável por cada parte, do que se trata, valores, entre outros. 

Dessa forma, fica especificado do que se trata o produto descrito no contrato.

3 – Obrigações de cada parte 

Como coprodutores, cada um tem sua responsabilidade, função e obrigações para cumprir em relação ao infoproduto. 

Sendo assim, é essencial que as obrigações pertinentes a cada parte estejam completamente descritas no contrato.

contabilidade para negocios digitais - Contrato de coprodução infoproduto - o que deve constar? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

4 – Direitos de cada parte 

Assim como cada um possui suas obrigações, há também os direitos, por isso, é importante evidenciar pontos como:

  • Quais são os direitos de cada um em relação ao infoproduto; 
  • Questões financeiras; 
  • Porcentagem de direitos autorais; entre outros.

5 – Porcentagem de lucros 

Seja a participação nos lucros igual ou com diferentes porcentagens, deve estar adequadamente relacionada no contrato de coprodução infoproduto. 

Dessa forma, tudo que for recebido será dividido de acordo com o que foi definido.

6 – Consequências da quebra de contrato 

Em caso de quebra de alguma cláusula ou em caso de a relação de coprodução ser desfeita, é preciso que as consequências estejam descritas no contrato. 

Assim, já estará previamente acordado e firmado como proceder diante dessas situações.

7 – Assinatura das partes e testemunhas

Por fim, o contrato deve ser firmado por meio da assinatura de ambas as partes e testemunhas. 

Tenha segurança em cada detalhe do seu negócio!

Para que você possa ter uma relação de coprodução de infoproduto impecável e sem problemas, além do contrato, é crucial manter todos os detalhes do negócio em dia. 

Ou seja, cumprir com questões contábeis, fiscais, financeiras e tributárias. E para que isso não tome seu tempo e problemas não ocorram, basta contar conosco, da São Lucas! 

Somos uma contabilidade especializada na sua área de atuação e completamente preparada para te auxiliar, basta entrar em contato conosco pelo ícone do WhatsApp agora mesmo.
quero agendar uma reuni%C3%A3o 1 - Contrato de coprodução infoproduto - o que deve constar? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEUS NEGÓCIOS DIGITAIS!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da São Lucas Assessoria Contábil.

Ajudamos você na resolução de todos os seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas  – isso através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar o nosso formulário de contato.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Acesse minhas redes sociais:

admin@dpg

admin@dpg

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Ontem, quinta-feira,13, o STF afirmou que o ICMS não pode…