Deixei minha moto lá, quando voltei…

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 

E aí pessoal, beleza?

Leandro Bueno, contador.

Hoje eu vim aqui falar com você sobre uma situação que aconteceu comigo, e como que eu reagi. E te pergunto, como que você reagiu na sua vida após um acontecimento que te deixou desnorteado?

Vou te contar a minha historia…

Estava indo visitar um cliente em São Paulo, e precisava me locomover de forma rápida, então peguei minha moto e fui até o cliente na Vila Mariana. Chegando lá, vi um lugar próximo ao prédio então eu parei a moto, fechei e tirei a chave. Subi, fiquei de uma hora à uma hora e meia em reunião e depois desci.

Quando eu fui pegar a moto, advinha?Não estava lá.

E aí você poderia pensar, nossa com certeza eu iria falar mal, e ficar muito nervoso com toda certeza. Colocar a culpa no governo, em qualquer pessoa que seja.

E eu fiquei ali.

Aqueles 30 segundos olhando para o nada, viajando.

Pensando, “O que acabou de me acontecer?”.

“Porque isso esta acontecendo comigo?”

O que eu tenho que aprender com isso?

Claro que a primeira coisa que pensei foi, coloque um alarme na moto, eu não tinha alarme, deixei a moto lá e acabaram levando embora.

Mas a questão que eu quero trazer pra você é o seguinte; como a gente reage a uma situação onde nós não temos o controle absoluto de tudo?

O que eu aprendi com isso? Eu aprendi que de repente eu posso ter tido uma salvação de um acidente, por exemplo, imagina se eu viesse de moto e me acidentasse?

Sei lá, não sei, não faço ideio do que poderia ter acontecido comigo se tivesse voltado pra casa de moto!

O fato é que eu entendi e compreendi ao longo dos anos muitas coisas, é uma delas é que nem tudo é como a gente espera, e muito menos são como queríamos que fosse!

Por isso eu tive a resiliência naquele momento de ressignificar e entender que, cara, aconteceu, paciência, bola pra frente!. O importante é que estou bem, com saúde, posso trabalhar e novamente, assim como comprei essa moto, posso comprar uma melhor, e claro colocar um alarme!

Mas eu quero trazer essa reflexão para você nessa hoje, nesse inicio de semana,

Hoje, mesmo não sabendo em que dia você verá esse vídeo, mas quero te deixar esse conselho; toda vez que acontecer algo com você e, isso é algo que eu venho trabalhando sempre comigo, pense bem e reflita, porque a gente não perde a gente aprende como não fazer.

Claro que segurança pública é um problema generalizado no Brasil todo, mas eu quero realmente que você assim, como eu tenho feito de forma gradativa, ressignifique toda vez que acontecer algo.

Porque se o problema é grande seja você maior que o problema.

Talvez você encare esses problemas de outra forma, como aprendizado, e como não fazer algo que você tenha feito de forma errônea.

Esse era o recado que eu queria dar pra você hoje, comenta e compartilha com todo mundo aí, manda pro seu cunhado e para todo mundo que tem um pensamento negativo quando ocorre alguma coisa com você.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ofk_pYqTGuY[/embedyt]

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!