Demonstrações Contábeis, saiba tudo o que pode afetar seu negocio!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Olá!!! Ei você aí empresário, você mesmo, já conversou com o seu contador sobre as suas demonstrações contábeis?? Que demonstrações??? Como assim??
Bom segue aí pra você um “resuminho” sobre o que é demonstrações contábeis e o que você pode aprender com elas sobre o seu negócio.

DRE
Demonstração de resultado do exercício, nessa fase você consegue analisar a sua empresa por um determinado período dentro do exercício, ou seja, dentro do ano, através dela você consegue analisar as suas receitas e despesas verificar se houve lucro ou prejuízo. Olhar para o que houve de despesas e entender onde estão posicionados os seus impostos, caro empresário é através desse demonstrativo que você sabe se pode distribuir lucros ou não para você e demais acionistas da Sua empresa. Lá você enxerga o quanto a sua despesa está consumindo da Sua receita bem como as porcentagens dos impostos que está pagando.

BALANÇO PATRIMONIAL
É um demonstrativo onde você enxerga  a saúde da sua empresa, lá você encontra toda a disponibilidade seja em dinheiro, conta corrente, aplicações financeiras, bens em geral, contas a pagar, posição de impostos e fornecedores. Não menos importante você enxerga também o valor da Sua empresa através do capital social e resultados acumulados sendo esses lucros ou prejuízos vindos da DRE. Através deste é possível verificar a posição do seu crescimento em qualquer período. Mas o normalmente utilizado é anual quando você pode avaliar dois anos e a partir daí projetar crescimentos patrimoniais, através dessa demonstração é possível saber quanto de seus direitos paga seus deveres e mais se haverá sobras ou se você terá que captar outros recursos como empréstimos por exemplo.

BALANCETES
É o demonstrativo geral de uso mensal, essa ferramenta é a foto geral da Sua empresa, mostra todos os seus direitos deveres e obrigações vinculadas com as suas origens, ou seja, suas receitas e despesas, deve ser analisada mensalmente, você será capaz de descobrir alinhadamente tudo sobre seu negócio fazendo assim saber onde está o seu maior gargalo e se as classificações estão corretas

 

Se essas demonstrações isoladamente já “empoderam” você empresário imagina você recebendo um conjunto dessas informações mensais?

 

Quer todas essas informações na sua mão e cuidar do seu negócio? Fale com o Contador, é este profissional que vai te mostrar os números certos para que você apenas se preocupe com o que interessa… o seu negócio.

 

Crie essa parceria com seu contador, troque todas as informações possíveis com ele e juntos gerem resultados.

 

Se o seu contador não esta te posicionando com essas informações, vem comigo.

 

Gostou da explicação da nossa contadora expert  Vanessa Cavalcante? Ela trabalha a mais 15 anos como contadora e domina como ninguém os assuntos contábeis!

Quer saber mais sobre o assunto? Quer entender sobre suas obrigações, sobre balanço e sobre tudo que é importante para seu negocio?

Da um pulo na São Lucas que a Vanessa e mais de 20 colaboradores estarão aqui, prontos para ajudar você e sua empresa!

 

Quer se aprofundar mais sobre Balanço?

Segue o vídeo do nosso super contador Leandro Bueno!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=NdaRU-HtYUk[/embedyt]

Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

São Lucas

São Lucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Você sabe que se tornou adulto e passou a ganhar…