Entenda porque as pequenas empresas fecham

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Descubra porque as pequenas empresas fecham e evite que o futuro do seu negócio seja a falência!

Entenda porque as pequenas empresas fecham em seus primeiros anos e como evitar que esse seja o caso do seu negócio!

Todo empreendedor, ao abrir seu negócio, almeja o sucesso. Porém, o alcance deste objetivo não é uma realidade para todos… 

Sabemos que é duro colocar a situação assim, porém, é a realidade de muitos empresários, e estamos evidenciando isso justamente para que não seja a sua.

Sendo assim, hoje, vamos mostrar porque as pequenas empresas fecham logo em seus primeiros anos de existência, evidenciando os erros cometidos para que você os evite na sua empresa! 

Um mercado em ascensão não necessariamente é um mercado seguro… 

Atualmente, com a modalidade de MEI (Microempreendedor Individual) e outros incentivos aos pequenos empresários, ter o próprio negócio parece ser a porta de entrada para um mercado que está em ascensão. 

Contudo, isso não significa segurança.

Para um negócio se estabilizar de forma segura, é preciso muito empenho e atenção com diversos mínimos detalhes que são cruciais para o sucesso do mesmo. 

O que ocorre, em muitos casos, é que diversos detalhes cruciais acabam passando batidos, o que pode ocasionar consequências irreversíveis, como o fechamento do negócio. 

Por isso, vamos explicitar os principais pontos que justificam porque as pequenas empresas fecham. 

O 3 motivos que justificam porque as pequenas empresas fecham 

Nossa dica é: já prepare papel, caneta e o bloco de notas para anotar esses motivos como principais pontos que você não pode errar em seu negócio. 

Falta de planejamento 

Não falamos apenas de planejar abrir o seu negócio em tal dia, em tal segmento e em tal lugar, vai muito além disso… 

O planejamento para abrir uma pequena empresa precisa ser minucioso, considerar os pequenos detalhes e garantir que tudo seja bem pensado, a curto, médio e longo prazo. 

Investir tempo em um bom planejamento é acabar com erros antes mesmo que eles tenham a chance de surgir. 

Falta de controle financeiro 

As finanças são um grande problema em empresas de todos os portes, afinal, lidar com dinheiro não é fácil. 

Contudo, especialmente no início da empresa, é essencial prezar por um controle financeiro, entendendo quais são todas as contas a pagar e a receber, realizando um fluxo de caixa eficiente, entre outros aspectos. 

O controle financeiro precisa ser pensado desde o planejamento.

Falta de planejamento tributário 

A tributação brasileira é reconhecida como uma das mais complexas e exorbitantes do mundo — e é o pesadelo de muitos pequenos empresários. 

Ainda que o Simples Nacional seja a opção já definida para você, é preciso compreender as especificidades do regime tributário, se atentar ao regime monofásico e afins… 

Aqui, muitos empresários acabam perdendo dinheiro por pagamentos em demasia ou até mesmo por multas por alguma irregularidade. 

Todos os problemas resolvidos com uma única solução! 

Agora que explicamos porque as pequenas empresas fecham, vamos te contar a solução efetiva para que nenhum desses problemas sejam sua realidade: a contabilidade. 

Muitos empresários veem a contabilidade como um “mal necessário”, contudo, quem atinge um sucesso expressivo sabe bem que o suporte contábil é fundamental para que um negócio cresça livre de problemas, processos e defasagens financeiras. 

E sabe qual o melhor de tudo? 

Você está muito próximo de contatar a contabilidade ideal para você!

Nós, da São Lucas, dispomos do time adequado para ser seu braço direito na consolidação de uma empresa de sucesso, e tudo que você precisa fazer é contar conosco. 

Summary
Entenda porque as pequenas empresas fecham
Article Name
Entenda porque as pequenas empresas fecham
Description
Descubra porque as pequenas empresas fecham e evite que o futuro do seu negócio seja a falência! Entenda porque as pequenas empresas fecham em seus primeiros anos e como evitar que esse seja o caso do seu negócio!
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Banco Central autorizou os testes de pagamento via whatsapp, mas…