Como trabalhar com e-commerce

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
plataforma para e-commerce

Que o e-commerce vem trazendo soluções inusitadas e bem favoráveis aos empreendedores, isso, não é novidade.Como a plataforma para e-commerce

E não é à toa que tantas pessoas vêm buscando desenvolver no mercado nesse segmento, já que as facilidades e retornos são geralmente mais rápidos do que tendo uma loja física!

Por isso, hoje, venha conferir algumas orientações fundamentais sobre esse tema, combinado?!

Vamos lá!

Planeje qual o mercado que você deseja atuar

Existem muitos mercados dentro do que é disponível com o e-commerce.

Você pode escolher por qualquer tipo de produto dentro do e-commerce. pois há espaço para tudo e para todos os gostos.

Veja algumas listas plataforma para e-commerce:

  • E-commerce business to consumer (B2C) – nesse tipo de e-commerce, a empresa desenvolve um sistema de vendas por cupons, onde, através deles se é possível obter um desconto sobre a compra.  Uma variedade de itens pode ser encontrada.
  • E-commerce to business (C2B) – Esse tipo de e-commerce envolve trabalhos digitais, como: fotos, logomarca, logotipos, vetoriais, mídias, no estilo de grandes bancos de imagens e vídeos que comercializam por pacote ou por unidade.
  • E-commerce business to business (B2B) – Nesse modelo as relações de comércio são feitas entre empresas.
  • E-commerce consumer to consumer (C2C) – Nesse caso, o e-commerce se desenvolve de consumidor para consumidor, permitindo a contemplação de troca de bens e serviços, sem a participação de uma empresa. Alguns exemplos desse modelo são: OLX, Mercado Livre, etc.
  • E-commerce modelo business to administration (B2A) – nesse caso, o e-commerce se dá entre empresas e setor público. Exemplos: venda de produtos ou serviços para prefeitura, Estado, Secretaria Municipal e etc.
  • E-commerce citizen to government (C2G) – Esse modelo corresponde a relação entre o comércio eletrônico entre pessoas e administrações públicas. Algumas áreas que podem atuar são: saúde, impostos, educação e segurança social.  
  • M-commerce – Se trata de um comércio eletrônico que envolve o modelo mobile, ou seja, com foco nas vendas através do celular, tablet e etc. Podem ser disponibilizados bens e serviços de diversas naturezas.  

Analise quais são as plataformas de e-commerce estão disponíveis

Outro ponto é a definição de qual plataforma irá atender suas demandas de vendas e de logística com seu e-commerce.

Você precisará pesquisar as melhores plataformas e verificar qual melhor lhe atende nos mais importantes sentidos.

Tenha uma contabilidade especializada plataforma de e-commerce

Para cada tipo de empresa existe uma indicação diferenciada, seja nos contextos de regime tributário, de obrigações fiscais ou na geração de maior economia empresarial, é preciso entender os aspectos mais importantes para o seu tipo de negócio.

Sendo assim somente um contador bem preparado tem condições de desenvolver um bom trabalho com o e-commerce, visto que muitas análises precisam ser feitas, desde as questões do ponto de equilíbrio quanto nos sentidos de melhor precificação e performance do mercado.

Então, por isso vale a pena poder contar com profissionais capacitados e que realmente entendem desse nicho de atuação. Portanto, se o seu interesse é em abrir um e-commerce. Seja em que área for, venha conversar conosco e, com toda certeza, ficaremos bem felizes em poder te ajudar e amparar no melhor!

Classificar post

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Deseja saber como montar um e-commerce e ter muito sucesso…