Qual a diferença entre Contabilidade Financeira e Gerencial?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=6v4-RYdLUp8[/embedyt]

E aí pessoal beleza? Leandro Bueno contador!

Hoje eu vim aqui falar com você sobre dois modelos de Contabilidade, que talvez você nem saiba que existam dois modelos de Contabilidade, e que pode ser aplicado para o seu negócio. Sabe qual é não? Então acompanha esse vídeo aí.

Na Contabilidade existem dois modelos básicos que nós aqui seguimos, para você entender como a Contabilidade pode te ajudar no aspecto Gerencial e como a Contabilidade tem que fazer aquela prestação de contas com o Fisco.

A Contabilidade Financeira, anota aí, Contabilidade Financeira serve para essa demanda para com o FISCO, quer seja entregar SPED, obrigações acessórias, entregar toda essa questão do FISCO com o seu negócio, com a sua Contabilidade. Então essa Contabilidade Financeira ela segue um padrão específico, ela segue uma norma específica, ela segue um plano de contas específico do FISCO ok?

Já a Contabilidade Gerencial serve para você, você que precisa de tomada de decisões, você que precisa entender, gerencialmente falando, o nome já diz, os números do seu negócio, seus índices de liquidez seca, imediata, permanente, por exemplo, o seu resultado efetivo, o seu lucro bruto operacional e lucro líquido, seu EBITDA, enfim, gestão de fluxo de caixa, poderia falar de uma infinidade aqui de indicadores que a Contabilidade Gerencial traz para o seu negócio. O que eu quero que você entenda é que a Contabilidade tradicional, aquele modelo antigo lá que o seu bisavô fazia, fazia lá atrás era pura e simplesmente essa questão da Contabilidade Financeira, de atender o FISCO, e infelizmente, eu diria até que alguns colegas ainda fazem… tá tudo bem, algumas Contabilidades online aí, para não dizer o nome… O fato é que nós temos condições, e podemos, e devemos entregar também a Contabilidade Gerencial para você, para tomada de decisões estratégicas, para que você entenda o que está acontecendo definitivamente com o seu negócio.

E aí como é que eu faço isso Leandro? É simples! Você precisa ter uma Contabilidade regular, você precisa tudo que entra tudo que sai, contabilizar. Não dá para ter sonegação fiscal, uma série de pormenores que tem que doutrinar o seu financeiro, o seu fiscal, o seu departamento interno fiscal, financeiro, até mesmo o seu departamento pessoal, porque tudo isso interfere no reflexo dos números da sua Contabilidade, beleza? Após essa estrutura, após esse alicerce, após a coisa estar bem estruturada aí, eu aqui na São Lucas posso e devo, e você merece receber uma Contabilidade Gerencial, para que você consiga enxergar o seu negócio e projetá-lo para o futuro, analisar o passado e projetar o futuro, entender bem todas essas questões e trazer clareza de tomada de decisão para você.

Então, qual você prefere Contabilidade Financeira ou Contabilidade Gerencial? Não preciso nem perguntar que eu já sei a resposta gostou desse vídeo curte comenta compartilha mandou todo mundo manda os seus amigos aí que ainda não tem Contabilidade Gerencial mas que merece e poderia ter aí no seu negócio.

Um abraço a todos!

O céu é o meu limite!

Acesse minhas redes sociais:

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=Del3GYiGrxI É pessoal beleza? Leandro Bueno, o Contador. Hoje eu…