Qual a importância do plano de contas para o meu negócio?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=RqJcREsPL9k[/embedyt]

E aí pessoal beleza? Leandro Bueno, contador.

Hoje eu vim aqui falar com você sobre plano de contas.  Eu estou aqui no Departamento Contábil, para explicar para você especificamente sobre o plano de contas. Leandro afinal de contas para que serve o plano de contas para o meu negócio? Quer saber? Então acompanha esse vídeo.

Plano de contas o nome já diz é um plano das suas contas, das suas despesas, é um plano da sua receita. Ele segue um padrão ok que a Receita Federal definiu como plano de contas referencial, no caso para o SPED, mas como você já deve ter visto em um vídeo anterior, tem um plano de contas gerencial, onde por exemplo, dentro da DRE ele vai se classificar como receita menos impostos, lucro bruto menos despesas operacionais, administrativas, financeiras, comerciais, com pessoal, lucro líquido antes do Imposto de Renda, menos Imposto de Renda e contribuição social igual lucro líquido, que é o famoso EBITDA.

O que eu quero passar aqui para vocês é que, sem um plano de contas a sua empresa não pode funcionar. Então se você não tem um plano de contas ou ele está bagunçado hoje, ou você está oferecendo um plano de contas gigantesco, ou você não entendeu ainda o seu plano de contas, então pare as máquinas e reveja o seu modelo de plano de contas, plano de despesas, plano de receitas, a partir daí, por exemplo, você pode fazer sua Contabilidade, o seu plano de contas por centro de custos. O que é centro de custo? Então, quero saber quanto custou, quanto custa se eu tenho sei lá um E-commerce, se eu tenho uma empresa de construção civil, sobre aquele específico produto, centro de custo, sobre aquele site, sei lá, na americanas.com, você quer saber daquele centro de custo, quanto custou? Você tem uma construção civil, e você quer saber daquela obra quanto custou? Você vai referenciar no seu plano de contas.

Não tem um plano de contas? Faça! Tem um plano de contas, mas não está legal, não está entendendo ele, não está entendendo o que está dizendo, esse plano de contas você precisa refazer urgente. Você não sabe como fazer o plano de contas? A minha equipe que já foi embora aqui hoje, de 9 profissionais aqui diretamente do contábil, vai ajudá-lo a fazer este plano de contas, a refazer este plano de contas, a  entender este plano de contas, a entender os seus números.

Gostou desse vídeo? Curte, comenta, compartilha, manda para todo mundo, para os seus amigos, aproveita e baixa o modelo do plano de contas que vou deixar aqui um link abaixo para você baixar um modelo de plano de contas ideal para o seu negócio.

Um abraço a todos!

O céu é o meu limite!

Acesse minhas redes sociais:

Leandro Bueno

Leandro Bueno

Comentários

Uma resposta para “Qual a importância do plano de contas para o meu negócio?”

  1. Conteúdo muito bom, gostei muito do seu post.
    Vou acompanhar, pois sempre aprendo mais.
    São dicas muito úteis, principalmente para um iniciante como eu.
    Bom trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
https://www.youtube.com/watch?v=6v4-RYdLUp8 E aí pessoal beleza? Leandro Bueno contador! Hoje eu…