Regulamentação De Coaching: Entenda O Que Está Acontecendo E Como Isso Vai Impactar Na Sua Atuação!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Há Muito Tem Se Falado Sobre Coaching, Então, É Hora De Entender A Fundo Sobre A Regulamentação Dessa Profissão E Como Ela Pode Mudar O Seu Cenário!

Muito se fala sobre a criminalização do coaching, mas você sabe do que isso se trata?

De fato, esse assunto ainda está sendo muito discutido e, portanto, é de suma importância que você saiba como isso impacta em sua atuação.

Apesar do nome ser “criminalização” e remeter a algo negativo, garantimos que é algo muito mais positivo para você do que deve estar imaginando!

Sendo assim, o artigo de hoje falará sobre a regulamentação de coaches e, além disso, apontaremos como isso beneficiará a sua carreira como profissional!

Não se preocupe, já vamos dar um pequeno “spoiler” do assunto! 😉

A Regulamentação de Coaches existe?

De fato, um assunto que vem assolando os profissionais de coaching é a regulamentação, que entrou para discussão no Senado com um compilado de 24.000 assinaturas, mas ainda está em aberto.

Contudo, nem todos sabem o que ela aborda e, muito menos, os benefícios para os coaches!

Sendo assim, a regulamentação, ou também referida como “criminalização dos coaches”, é uma ideia para que todos que optarem por exercer atividades de coaching tenham formação ou certificação.

Powered by Rock Convert

Na prática, ela quer impedir que as pessoas que busquem por auxílio de profissionais sejam enganadas por um impostor, que não possui conhecimentos e faça promessas irreais para atrair clientes. 

Por que a regulamentação da profissão de coaching é importante?

Como falamos no tópico anterior, a regulamentação não é apenas boa para as pessoas que buscam os coaches, mas para esses profissionais em si.

Pois, mesmo com formações e certificados, essa área ainda é vista com muita informalidade, como se “qualquer um pudesse fazer coaching”.

Portanto, com a aprovação da regulamentação, os coaches ganharão a mesma seriedade de atuação que outras profissões já gozam, como o próprio criador da proposta, William Menezes, diz: “uma pessoa em exercício ilegal da profissão de psicólogo vai presa. Por que alguém que se autointitula coach não?”.

Fique a par dessa situação e escolha a melhor forma de potencializar a sua profissão!

Bom, a situação da regulamentação ainda está mudando e, em breve, o desfecho será muito melhor para os profissionais da área.

Sendo assim, é importante manter-se atento a tudo que venha proporcionar melhorias para a sua atuação no mercado de trabalho, afinal, existem outras questões que ainda podem fazer com que a sua profissão seja impactada.

Por isso, nós, da São Lucas, vamos te ajudar com as questões mais difíceis de um profissional, como você, se depara ao longo de sua trajetória: as questões fiscais e financeiras.

Se você não quer mais ter que fazer malabarismos para equilibrar a sua profissão com as suas finanças e, além disso, continuar dentro das leis, confie em nossos serviços contábeis para facilitar a sua vida!

Entre em contato com a gente e descomplique a sua vida e carreira agora mesmo!

Summary
Regulamentação: Coaching É Crime?
Article Name
Regulamentação: Coaching É Crime?
Description
Há Muito Tem Se Falado Sobre Coaching, Então, É Hora De Entender A Fundo Sobre A Regulamentação Dessa Profissão E Como Ela Pode Mudar O Seu Cenário!
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Listamos perguntas e respostas para que você entenda melhor o…