Ferramentas de coaching – 4 ferramentas para inspirar seus colaboradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

As ferramentas de coaching tem se tornado cada vez mais comumente utilizadas.

Essa é uma forma de inspirar e estabelecer uma relação mais humana com seus clientes, o que, com certeza, é uma forma de fidelizá-los. 

O coaching é uma forma muito eficaz de lidar com seus colaboradores de uma forma que os incentive e inspire, por isso, tem sido muito utilizada dentro de empresas. 

Neste artigo, vamos falar sobre 4 ferramentas de coaching que você precisa conhecer e se aprofundar para conseguir inspirar os seus clientes! 

Confira!

O que é coaching? 

O coaching é o que o coach realizada, com a função de auxiliar uma pessoa a encontrar autoconhecimento e enxergar diversos aspectos da vida com uma visão realista, porém, positiva. 

Dentro de empresas, esta é uma forma de incentivar os colaboradores a se conhecerem para que, assim, seja possível que eles trabalhem e vivam em suas vidas pessoais com suas melhores versões. 

Além disso, o coach tem a função de inspirar as pessoas a buscar esse autoconhecimento, que pode não ser uma tarefa fácil e isso é feito através das ferramentas de coaching. 

É importante salientar que existem diversos tipos de coaching, voltados para contribuir na vida das pessoas de diversas formas. Sendo assim, vamos focar nas ferramentas que são voltadas para aspectos empresariais. 

Tendo compreendido o que é coaching, vamos te apresentar 4 ferramentas que você precisa dominar para impactar de forma inspiradora a vida de seus colaboradores. 

1. Encontrando missões 

Viver, seja a vida pessoal ou profissional, sem objetivo a deixa vazia e desmotivada. Pensando nisso, esta ferramenta de coaching busca levar pessoas a encontrar missões que deem uma razão para suas ações e sensação de satisfação por suas conquistas. 

Ao encontrar uma missão, é possível planejar e traçar metas para realizá-las, objetivando o dia a dia das pessoas. Isso auxilia muito na produtividade dentro do espaço de trabalho. 

2. Desvendar soluções

Compreender quais são os problemas existentes e encontrar meio de os solucionar é a função desta ferramenta. 

Muitas vezes não é simples identificar um problema, muito menos encontrar as soluções. por isso, a aplicação de uma ferramenta que torne o desvendamento de soluções uma missão, é uma forma de melhorar – e muito! – a vida pessoal e profissional de uma pessoa. 

3. Valores centrais 

Isso vale tanto de forma pessoal como valores centrais da empresa. Ter valores é uma forma de definir a moral de uma pessoa, a forma como ela age, o que ela preza e como se desenvolve. 

Essa é uma ferramenta que também influencia em como a pessoa irá conquistar seus objetivos, bons valores são fundamentais para bons colaboradores. 

4. Let It Go 

Essa frase, em português, quer dizer : “Deixe ir”. Essa é uma forma de deixar de lado sentimentos, valores e missões ruins, que impedem o crescimento profissional de uma pessoa. 

Deixar inseguranças, traumas e receios irem embora é uma das formas mais efetivas de conseguir melhorar os próprios objetivos e obter sucesso na vida como um todo. 

Essas são algumas das ferramentas de coaching que podem inspirar seus colaboradores. Gostou do artigo? Deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais!

E se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

Summary
Ferramentas de coaching - 4 ferramentas para inspirar seus colaboradores
Article Name
Ferramentas de coaching - 4 ferramentas para inspirar seus colaboradores
Description
Neste artigo, vamos falar sobre 4 ferramentas de coaching que você precisa conhecer e se aprofundar para conseguir inspirar os seus clientes!
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo

Acesse minhas redes sociais:

admin@dpg

admin@dpg

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Jovem gestora e fundadora do Movimento Black Money, Nina Silva…