“Como me tornar coach?” Aprenda a transformar vidas com o seu conhecimento!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

O coaching é uma prática que pode transformar a vida de alguém e, para isso, basta ter algum conhecimento útil que possa ajudar o próximo.

“Mas como me tornar coach, afinal?”

Relaxa! Se você tem um bom conhecimento em alguma área específica e deseja ajudar o próximo, já é o primeiro passo para iniciar a sua carreira de coach.

Entretanto, também existe o outro lado da moeda, causado por uma grande leva de maus profissionais: acabar sendo visto como um charlatão.

Como posso, então, me tornar coach sem que isso cause repulsa em quem já está cansado de ver reprogramadores quânticos por aí? É isso que vamos te responder nos próximos parágrafos.

Então, fique em uma posição confortável, separe os próximos 5 minutos e confira as dicas que lhe daremos para dar o pontapé inicial na carreira de coach.

Escolha um nicho que já tenha conhecimento

Na internet, quem tenta alcançar a todos, não alcança ninguém. No coaching podemos usar o mesmo raciocínio. 

Ao invés de dizer apenas como vai transformar vidas com seu conhecimento, que tal escolher uma área de conhecimento que já está familiarizado para ensinar? Por exemplo, se tem bastante experiência em RHs de corporações, que tal se tornar um coach comportamental, que ensina como se portar para crescer na carreira dentro das empresas?

Um outro exemplo: imagine que trabalhou há anos no regime de home office e domina todas as técnicas e hacks de produtividade e organização. Portanto, você poderá ajudar outros profissionais que aspiram ter o conforto de trabalhar em casa a ter sucesso na nova empreitada.

Não invente conhecimentos

Um dos grandes problemas com os maus profissionais do coaching é que eles inventam conhecimentos. Quando falamos em escolher um nicho, assegure-se de que você conheça os problemas desse nicho e saiba como resolvê-los.

Não adianta dizer que é “coach de home office” só porque é lucrativo, mas passou a vida trabalhando fora de casa. Você logo será desmascarado e poderá ver sua carreira afundar antes mesmo de começar.

Se encontrou um nicho lucrativo, mas sente que o seu conhecimento não é o suficiente, preste muita atenção na próxima dica.

Estude muito!

“Como me tornar um coach sem buscar conhecimento?”.

A resposta para essa pergunta é: não tem como. Mesmo que tenha muito experiência, é sempre indicado se atualizar e se aprofundar.

Afinal de contas, se o seu trabalho é transformar vidas por meio do ensino, é certo que deve ter um conhecimento mais avançado comparado a quem te procura para receber determinada ajuda.

Se tem poucos conhecimentos na área desejada, invista os primeiros meses da sua carreira em aprender o máximo possível para, depois, começar a ensinar.

Nada de reprogramação quântica do DNA

Além de não inventar conhecimentos, não invente termos para parecer inteligente. Pode parecer chamativo e, mesmo com os memes da atualidade, acabar atraindo um ou outro.

O problema é que, se precisa usar desses artifícios, você já indica ao público que não tem tanto conhecimento assim. Construir sua autoridade no nicho que escolheu lhe trará muito mais alunos do que ficar inventando termos que não existem para chamar atenção.

Fuja dos reprogramadores quânticos.

Estude sobre marketing digital

Além da área de conhecimento do nicho que escolheu, faça alguns cursos na área de marketing digital. Anúncios patrocinados em mídias sociais, e-mail marketing e criação de landing pages serão muito úteis na divulgação dos seus cursos e mentorias!

Quer saber mais sobre como se tornar um coach de sucesso que faz diferença na vida das pessoas? Então, entre em contato conosco para aprender mais sobre essa carreira que tem tudo para alavancar sua vida profissional.

Summary
"Como me tornar coach?" Transforme vidas com o seu conhecimento!
Article Name
"Como me tornar coach?" Transforme vidas com o seu conhecimento!
Description
O coaching é uma prática que pode transformar a vida de alguém e, para isso, basta ter algum conhecimento útil que possa ajudar o próximo. “Mas como me tornar coach, afinal?” Relaxa! Se você tem um bom conhecimento em alguma área específica e deseja ajudar o próximo, já é o primeiro passo para iniciar a sua carreira de coach.
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
Em 2017 o nosso Leandro Bueno adicionou as suas redes…