Plano De Gestão: Passo A Passo Para Realizar O De Um E-commerce!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Mais Do Que Nunca, O Plano De Gestão É Essencial Para O Sucesso De Um E-commerce, E Vamos Te Mostrar O Porquê!

Com a atual crise, o e-commerce cresceu expressivamente, porém, para se manter consolidado nesse mercado, o controle de contas é vital!

Bastam breves momentos acompanhando as notícias que surgem nos jornais para ficar claro como a situação do nosso país não está simples. 

Todos os setores foram fortemente afetados e demandam medidas urgentes para que empresas se mantenham firmes e a saúde seja preservada. 

Com a recessão econômica  e a necessidade de distanciamento social, muitos comércios físicos migraram para o digital e e-commerces já existentes viram uma oportunidade de potencializar seu alcance e resultados. 

Em todo caso, o plano de gestão é essencial, e vai diferenciar os que irão se manter firmes dos que verão seus negócios ruírem por falta de planejamento. 

confira nossas especialidades 1 - Plano De Gestão: Passo A Passo Para Realizar O De Um E-commerce! - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

A necessidade de um plano de gestão para e-commerce 

A tecnologia, o mundo digital e a internet se consolidaram como parte da vida das pessoas, sendo fonte de informações, relações entre pessoas e compra e venda, o que ficou ainda mais acentuado com a pandemia. 

Com isso, o e-commerce que já estava popularizado e crescendo, sofreu um “Boom” que fez crescer significativamente a demanda de procura por compras pela internet.

E, é claro, muitos comércios precisaram migrar para o e-commerce para se manter atuando. 

Nesse cenário todo, o plano de gestão é o que vai ordenar o seu trabalho, compreendendo as atuais necessidades do mercado e te norteando sobre o que você precisa fazer para atender tais necessidades ao mesmo tempo em que consolida o seu e-commerce. 

Como elaborar um plano de gestão? 

Com todos esses pontos explicitados, agora, vamos te dar um passo a passo simples, prático e efetivo para elaborar um plano de gestão eficiente para o seu e-commerce. 

1. Mapeie o seu e-commerce

Com mapear, queremos dizer que você precisa ter muito claro o funcionamento do seu e-commerce, o que será oferecido, a plataforma que será utilizada, de que forma irão ocorrer as vendas, opções de entrega, disposição do site, entre outros. 

Essa primeira etapa é longa e essencial, demanda bastante tempo e atenção, porém, quando bem feita, diminui a chance de problemas. 

2. Defina metas 

Alcançáveis! Nada de pensar fora da realidade – especialmente agora que a realidade é uma recessão econômica. 

Sendo assim, defina metas plausíveis de vendas, aquisição de novos clientes e lucratividade. 

contabilidade para e commerce - Plano De Gestão: Passo A Passo Para Realizar O De Um E-commerce! - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SPPowered by Rock Convert

3. Defina os processos 

Lembra da primeira etapa em que você deixou muito claro o funcionamento do comércio? Agora, é preciso definir os processos que vão resultar naquele funcionamento. 

Para isso, é preciso pensar no seu e-commerce como uma engrenagem e identificar todas as peças necessárias para que ela funcione perfeitamente. 

Com tudo identificado, deixe claro para os seus colaboradores e estabeleça os processos na rotina de trabalho. 

4. Organize seus prazos! 

Todo e qualquer prazo DEVE ser organizado! 

Desde o prazo que você definiu para realizar uma atualização, colocar um novo produto, realizar entrega do cliente até os prazos com fornecedores e tributos que devem ser pagos. 

Quanto mais organizado tudo isso for, menor os problemas que você terá, acredite! 

Realizar essa organização pode ser um pouco complicado, pela quantidade de responsabilidades com as quais você precisa lidar, porém, vale a pena. 

5. Tenha uma representação visual! 

Os estímulos visuais são muito efetivos para o cumprimento de metas e prazos, por exemplo, sendo assim, tudo que for possível, traduza para uma representação visual. 

Assim, você sempre verá o que estabeleceu. 

6. Delegue tarefas!

Ninguém consegue erguer um negócio de sucesso sozinho, nem mesmo na internet. 

Sendo assim, pondere o que pode ser delegado, contando com profissionais que possuem a expertise para te auxiliar. 

Conte conosco! 

Nós, da São Lucas, somos uma contabilidade especialista em e-commerce, ou seja, podemos ser seus aliados na construção de um e-commerce de sucesso. 

Pois, com a tranquilidade fiscal, tributária, financeira, entre outros, que podemos oferecer, você tem a liberdade necessária para colocar em prática tudo que foi definido em seu plano de gestão, sem dores de cabeça. 

Especialmente neste momento difícil, estamos ao seu lado para dar todo o suporte necessário para que seu negócio sobreviva à crise e consiga ascender posteriormente! 

E então, vai perder tempo ou vai falar conosco logo? Estamos apenas esperando por você. 

Summary
Plano De Gestão: Passo A Passo Para Realizar O De Um E-commerce!
Article Name
Plano De Gestão: Passo A Passo Para Realizar O De Um E-commerce!
Description
Com a atual crise, o e-commerce cresceu expressivamente, porém, para se manter consolidado nesse mercado, o controle de contas é vital!
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo

Acesse minhas redes sociais:

marketing@saolucas

marketing@saolucas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Ajudamos empresários, gestores financeiros, gestores de RH, a resolverem seus problemas contábeis, fiscais e trabalhistas através de uma consultoria contábil customizada para o seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!

Recomendado só para você!
A prefeitura da cidade de São Paulo vai assinar hoje…